Foram dois acidentes neste final de semana na estrada que liga o distrito de Monte Pascal a região do cotovelo, no interior de Porto Seguro. Os acidentes sem vítimas, foram causados por um monte de terre (Cascalho) colocado no meio da estrada por uma empresa ainda não identificada e sem sinalização.
O cascalho colocado na estrada a cerca de um quilometro e meio distante do distrito de Monte Pascal, serve para o melhoramento da estrada, só que a empresa ainda não identificada esqueceu de colocar uma indicação de que a estrada está em obras.
O primeiro acidente aconteceu na noite de sexta-feira com um veículo Kadett e o segundo foi um veículo Fiat Strada, cor branca e com placa PXH-1881 de Itabela, que seguia sentido ao distrito, na noite deste domingo dia (12/01) e colidiu com o monte de terra.
O perigo já havia sido alertado pelo motorista do Kadett logo após sofrer o acidente, mas nem uma providência foi tomada por parte da empresa responsável pela recuperação da estrada conhecida estrada do “cotovelo” que liga a BR-101 em Monte pascoal ao povoado de Caraiva, em Porto Seguro.
O Fiat Strada teve dois pneus estourados e ficou amaçado na parte dianteira do veículo. Os dois motoristas disseram que não sabiam do monte terra na estrada e o local fica em uma subida o que dificulta ainda mais visibilidade durante a noite.