Itabela divulga que mais dois casos suspeitos deram negativo para Covid-19.

Giro de Noticias - 07/04/2020 - 06:45


A Prefeitura de Itabela, na Região sul do estado, divulgou na manhã de segunda-feira, 06, um boletim atualizado sobre os casos suspeitos do coronavírus no município. De acordo com a nota oficial, os dois exames enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-Ba), testaram negativo para Covid-19.

Ao todo, Itabela tinha oito casos suspeitos da doença (agora são três), sendo uma mulher e dois homens. Os três casos suspeitos ainda aguardam a liberação dos resultados. Não foram divulgados mais detalhes sobre os pacientes com suspeita de coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde, através de Vigilância em Saúde, divulgou o último boletim atualizado na segunda-feira, 6. As atualizações são feitas todos os dias sempre no período da tarde. De acordo com o informe, na cidade já foram descartadas 5 suspeitas, atualmente 7 casos estão sendo monitorados. Os três pacientes sobre suspeitas continuam em isolamento domiciliar.

Em Itabela quando há casos suspeitos, a secretaria de saúde solicita a coleta do material do paciente para exame e a amostra coletada é levada para Salvador. Geralmente o resultado dos exames dos casos em investigação na cidade a exemplo das demais cidades, saem em cinco dias úteis. 

A expectativa é de que os resultados dos três pacientes ainda sob investigação no município possam ser divulgados no novo boletim que deverá ser emitido nesta quarta-feira, 08/04.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Com o dinheiro da saúde será que o prefeito Luciano Francisqueto já providenciou os respiradores pois trabalhar com o dinheiro do precatório que Júnior Dape lutou para trazer para itabela e fácil quero saber agora se ele já providenciou os repiradore e se já preparou o hospital para se acaso houver uma necessidade dos cidadãos de Itabela Monte Pascoal e Montinho e Zona Rural?