Dono de fazenda fecha desvia passagem de estrada e revolta vizinhos no Ponto Xique interior de Itabela.

Giro de Noticias - 03/07/2020 - 19:29


O fechamento de um trecho da estrada rural na região do Ponto Xique interior do Município de Itabela está revoltando sitiantes que utilizam a passagem. O problema já foi parar no Poder legislativo e devem ir para a Justiça e no momento aguarda uma decisão dos Secretários de Obras, Meio Ambiente e a Agricultura.

A estrada oficial está com a barreira de terra e foi feito um desvio que segundo informações apenas com intuito de beneficiar um morador da propriedade do autor do desvio. O trecho da estrada que foi feita recente está em uma área de risco, as margens de uma ribanceira podendo causar um grave acidente.

Devido às chuvas e o trecho sem cascalho deixou a estrada intransitável, problema que afetou moradores e o escalamento de produtos da região, que passam pela referida estrada como a única via de acesso “A preocupação é muito grande porque a estrada é essa e não tem outra”, diz um morador.

 “Com a chuva não é passível mais passar pela estrada porque não tem como, somente um trator conseguem passar”, comenta o produtor que pediu para não ser identificado. “Não sabemos se houve uma autorização dos órgãos competentes da prefeitura municipal de a Itabela, aguardamos que sejam tomadas as devidas providencias, estamos dispostos procurar o Ministério Público”, comenta.

A equipe de reportagem do Giro de Notícias esteve no local, mais não obteve informações sobre os motivos do desvio da estrada e que foi o autor. Por telefone um produtor rural confirmou que o caminho fica muito ruim e com as chuvas chegou a ficar intransitável, outra reclamação é sobre dois quebras molas muito auto na passagem nova e que dificultam ainda mais a passagem nova.

Caso a prefeitura não tomem as devidas providencias essa situação da estrada pode virar um processo e se arrastar por um bom tempo. A própria prefeitura pode ser envolvida na ação judicial para tomar alguma providência.

Outra situação detectada no local um desmatamento as margens de uma nascente feita recentemente. Assunto que tem que ser observado pala Secretaria de Meio Ambiente do Município.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



PASSEI POR ESSA ESTRADA ONTEM E TEM DOIS QUEBRA MOLAS ATRAPALHANDO A PASSAGEM DE VEICULOS QUASE NAO CONSEGUI PASSAR COM O CARRO E MESMO ASSIM PASSOU ARRASTADO ISSO TUDO PARA BENEFICIAR APENAS UM MORADOR QUE INJUSTIÇA .....


Falou dos bois mais não falou os nomes dos donos dos bois


Falou dos bois mais não falou os nomes dos donos dos bois


Falou dos bois mais não falou os nomes dos donos dos bois