Tempo em Itabela
Itabela
+30°C
PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE:
Pequenos produtores de café poderão fazer contrato temporário com empregados durante a colheita
Por: J. Alencar - Data: 19/04/2012 - 13:58:06

ITABELA - O contrato por prazo determinado foi uma alternativa encontrada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itabela junto a  Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia (FETAG/BA). O contrato vai substituir a carteira de trabalho na colheita do café.

Os pequenos agricultores com até 60 hectares de plantação de café terão o direito de contratar trabalhadores para a colheita usando o contrato temporário, que já pode ser feito na sede do sindicato, que fica na Avenida Guaratinga, Nº. 1.250, bairro Ouro Verde.

Para o presidente do sindicato, Wellington dos Santos, foi um grande avanço para os agricultores do município. “Depois de tantas reuniões, chegou-se ao bom senso que vai facilitar a vida de empregados e empregadores”, disse Wellington.

O contrato trabalhista temporário irá substituir a carteira de trabalho neste curto prazo de tempo, durante a colheita do café, mas não vai alterar os direitos e deveres de trabalhadores e produtores. Segundo o  presidente do sindicato, os direitos trabalhistas e a lei, deverão ser cumpridos.

Deixe seu comentário:             ( 5 pessoas já comentaram! )

Nome:


Máximo de caracteres permitidos 500/


                 

PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE: