Pequenos produtores de café poderão fazer contrato temporário com empregados durante a colheita

J. Alencar - 19/04/2012 - 13:58


ITABELA - O contrato por prazo determinado foi uma alternativa encontrada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itabela junto a  Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia (FETAG/BA). O contrato vai substituir a carteira de trabalho na colheita do café.

Os pequenos agricultores com até 60 hectares de plantação de café terão o direito de contratar trabalhadores para a colheita usando o contrato temporário, que já pode ser feito na sede do sindicato, que fica na Avenida Guaratinga, Nº. 1.250, bairro Ouro Verde.

Para o presidente do sindicato, Wellington dos Santos, foi um grande avanço para os agricultores do município. “Depois de tantas reuniões, chegou-se ao bom senso que vai facilitar a vida de empregados e empregadores”, disse Wellington.

O contrato trabalhista temporário irá substituir a carteira de trabalho neste curto prazo de tempo, durante a colheita do café, mas não vai alterar os direitos e deveres de trabalhadores e produtores. Segundo o  presidente do sindicato, os direitos trabalhistas e a lei, deverão ser cumpridos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98160-3777
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



BAGUDÉ TÁ CERTO ,MEXEU NA FERIDA O SINDICATO TÁ ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO,ESSE TAL CHIÇÃO TÁ IRRITADO,MUITO MAL EDUCADO E DESPREPARADO,E ESTUPIDO.
morador de itabela

Se eu e o trabalhador vamos assinar um contrato, se tenho que recolher todas as minhas obrigações sociais de empregador, se o trabalhador vai pagar a sua parte do inss, por quê não assinar a carteira de trabalho. Onde esta a vantagem? Pra quem? O sindicato vai cobrar quanto pela intermediação?
Empregador

Observação: Este Contrato só poderá ser usado, em propriedades com até 06 (seis módulos fiscais) - Agricultor familiar. IMPORTANTE: Nenhum trabalhador perderá seus direitos sem a assinatura da CTPS, principalmente os previdenciários; Chicão: Assessor Sindical do Extremo Sul - Baiano Dúvidas ligue (xx2) 8205-4565 - (xx74) 9115-3637 Para os leitores maus informados; O sindicato é para defender trabalhador, se vc contribui, cobre, denuncie, junte-se ao sindicato, caso contrario, paciência né?


Qual a diferença de carteira assinada para contrato, qual das partes se benefeçia mais.Como fica se acontecer um açidente avendo vitima fatal, tanto na colheita como no transporte, em caso da familia da vitima como fica.
Leitor

AQUI EM ITABELA MUITOS AGRICULTORES TRABALHAM SEM PRESTAR CONTA C/OS TRABALHADORES,MUITOS TRABALHADORES SOFREM MAUS TRATOS,SÃO PIORES QUE ESCRAVOS,DORMEM ATÉ EM CURRAIS,FALTA FISCAIS P/EXIGIR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO,O SINDICATO SÓ PROTEGE O PATRÃO E SUGA O DINHEIRO DOS TRABALHADORES,SÓ DEUS NA CAUSA.
BAGUDÉ