Federação Estadual realiza 6º Congresso de Agentes Comunitários de Saúde

redação - 18/09/2014 - 15:20


Pelo menos 650 agentes comunitários estão participando, entre os dias 18 e 19 de setembro de 2014, do 6º Congresso Estadual da Federação Baiana das Associações dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. O evento acontece na sede da Igreja Missionária, na cidade de Porto Seguro.

Para a solenidade de instalação dos trabalhos nesta quinta-feira, foram convidadas diversas autoridades, a exemplo do ex-secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla; a prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, a Secretária municipal da Saúde, Edna Alves, a presidenta da CONFEBACS, Edneia Gonsalves da Silva, entre outros. Durante todo o dia, foram discutidas a desprecarização dos trabalhadores agentes comunitários e de combate às endemias e a implantação do curso técnico para os agentes de saúde.

Também será feita, no evento, a prestação de contas da atual gestão da Federação, que conta com 265 municípios filiados, como informa a secretária da entidade, Ediméia Gonçalves da Silva. De cada município filiado, devem participar dois delegados por Associação, e mais agentes interessados. Somente em porto Seguro atuam mais  de cem agentes comunitários de saúde.

O evento conta ainda com as presenças do 3º vice-presidente da confederaçRegional de Eunápolis, Tobias Albino e de representante da SESAB.  

Em seu discurso, o Presidente Regional da categoria Tobias Albino, ressaltou da importância do encontro e desejou boas vindas aos visitantes.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/