Produtores pagam para ter boa estrada no interior de porto seguro.

redação - 23/09/2014 - 19:10


Cansados de esperar, eles alugaram uma máquina, em parceria parte fazer as estradas rurais do interior do município de Porto seguro, mas a maior parte continua à espera de manutenção, conforme vem sendo divulgado há várias semanas. O cronograma de serviços prometidos pelo secretário de Agricultura do Município, Aliomar Bittencourt, ainda não se cumpriu e a paciência de alguns agricultores que dependem das estradas para fazer o escoamento da produção ou mesmo para se locomoverem entre o centro urbano e as propriedades parecem que chegou ao limite.

Na última semana, dez sitiantes que têm propriedades na região do “Cotovelo” estrada de Caraiva, decidiram alugar uma máquina da empresa GO de Itabela, para que a estrada que serve às propriedades recebesse melhorias.

Na segunda-feira, dia 22, a reportagem do Site Giro de Noticias esteve com alguns deles, que reclamaram muito da situação de “abandono e descaso”, enfrentado pelas estradas rurais. “Nunca passaram máquina por aqui e nós que dependemos das estradas não podíamos esperar mais. Fomos atrás do pessoal da Prefeitura e eles dizem que não têm máquina para fazer o serviço. Então resolvemos alugar uma por conta própria, para não ter mais prejuízos”, disse um dos agricultores que vai ajudar a pagar o aluguel do equipamento e que pediu para ter seu nome mantido em sigilo. “A gente tem medo”, afirma.

Até aquela data, os sitiantes não sabiam ainda o valor total do aluguel da máquina. “Vamos tentar negociar um desconto”, explicou outro produtor, dizendo que se o equipamento não tivesse sido alugado não haveria mais condições de trafegar na região.

O local concentra várias propriedades que produzem leite, café, além de gado e outras culturas. Parte da produção é beneficiada nos próprios sítios, e depois retirada para entrega no mercado. Sem a manutenção das estradas - afirma um dos produtores ouvidos - o escoamento dos produtos estava sendo prejudicado. Outra demanda é o transporte escolar.

Para os produtores o município possui maquinas e tem muito recurso, não dispõe da máquina para fazer o serviço por que não quer. No começo do ano, partes dessas estradas foram feitas com maquina cedida pela prefeitura de Itabela. Cadê a prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira e seu esposo, Robério Oliveira, estão em campanha enquanto o interior do município estar completamente abandonado. Desabava o produtor Hudson.

Para um morador da região, que procurou o Site, esta iniciativa ocorreu com os moradores de São José do Panorama, ” Queimado”, e são Geraldo, onde as estradas vem sendo recuperadas todo os anos com recursos próprios do moradores.

A ponte de acesso ao povoado do “Queimado” continua quebrada impedindo a trafegabilidade de caminhões pelo local.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



n estou aq pra defende niguem mais isso aconteceu em itabela fazendeiro patrolou mais de 25 km em estrada do queimado< isso ae so e pra deixa a prefeita la embaixo mais infelismente ela n fica pois ela e da primeira prefeita a fazer algo em Porto Seguro.
wds

isso é uma vergonha pra prefeita Claudia Oliveira, cadê o maquinario do seu marido Robério ?
caraivence

a prefeita de porto so veio aqui na politica agora cade voçe prefeita meia tigela temos que pagar patrol do nosso propio bolso que vergonha para a senhora pessima prefeita a proxima vem ai aparece aqui para pedir voto
morador

Itabela espera de Ronaldo uma resposta sobre a estadulizaçao. Iabela a trancoso,seria bom para os dos Municipio.so falta juntar as forças ,Roberio e Ronaldo
Isaque santos

eu estou achando q esse reportagem e dor de cotovelo, o que que Robério tem haver com isso? a ñ ser o fato de ser esposo da prefeita !
voz da verdade

É verdade o que escreveram, graças aos produtores rurais a estrada de Caraíva via monte pascoal ainda existe, porque eles fazem os trechos em pior situação, precisamos que a estrada seja reaberta, pois em vários lugares, só passa um veículo por vez, precisa de caçambas escavadeira de esteira, patrol, e rolo, com cascalho para resolver a situação, sem contar na ponte de caraiva que está quase caindo, cadê vocês Claudia e Roberio estão comendo AGULHÃO.
taxista

Esses politicos ainda tem a cara de pau de vir pedir seu voto, só aparecem na epoca da eleição bando de sangue suga...
revoltado

é uma vergonha, estes políticos, só querem mamar,tanto dinheiro que vem p/ as prefeituras!.
no