Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias se reúnem com o executivo e legislativo municipal.

- 24/09/2014 - 12:40


Aconteceu na manhã de terça-feira, 23, no Plenário da câmara de vereadores, uma reunião entre o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do Sul da Bahia- SINDIACSCER (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias de Eunápolis) e poder executivo e legislativo. Estiveram presente na reunião o Presidente Sindical, dos ACS e ACE, Tobias Albino, dos ACS e ACE, os vereadores Gedalvo Oliveira Matos (Presidente), Alencar a Rádio e o Secretario e Saúde Lucio de Oliveira França.

O objetivo da reunião foi para tratar de assuntos relacionados a categoria de Agentes de Combate as Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, no que diz respeito a regulamentação do plano de cargos e salários da categoria, aprovado no meado do ano pelo Governo Federal, incentivo, terço deferias e equipamento de trabalho.

O coordenador geral do Sindicato, Tobias, ressaltou a importância do encontro junto aos poderes públicos e esclareceu a Lei (Lei 12.994/2014). “Hoje discutimos assuntos de interesses da categoria e, sobre o plano de cargos e salário da categoria na qual vai ser  criada uma comissão aprovada e sancionada pelo prefeito através de decreto, para condução da criação do plano de carreira que se refere aos Agentes de Endemias e Comunitários de Saúde”, explicou.

Durante a reunião o  vereador do município Alencar a Rádio, esclareceu o projeto de lei elaborado que será elaborado pela comissão com acompanhamento do sindicato e aprovado pela câmara de vereadores. “Está havendo uma ação conjunta dos poderes na interpretação que refere a regulamentação do projeto que criou o plano de cargos e salários desses servidores,  que é muito bom, uma única solução com os mesmos pensamentos facilita o andamento do projeto nesta casa de Leis,”, esclareceu  Alencar.

Para o Secretario Lucio França o poder executivo procura a melhor condição salarial para os funcionários da esfera pública e está aberto ao dialogo e esclarecimento. “Eu me sinto muito bem e confortável em ser gestor dessa secretaria, gostaria nesse momento falar que tenho um grande respeito e admiração pela profissão, porque, são os agentes de saúde e comunitários que visitam as casas do nosso município, trazem dados e informações acerca dos problemas endêmicos”. Enfatizou os secretario.

“Quero ressaltar aqui e ser bem aberto para ver a melhor forma da criação deste plano de carreira, conquista de voes e também no que se refere aos adicionais e incentivo financeiros. Estamos à disposição para qualquer negociação, como Secretário e amigo do Gestor não vou está colocando dificuldade para negociar e fazer o melhor pra todos os funcionários, mas sempre respeitando os princípios da lei”, declarou.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Tive a oportunidade de conversar com dois agentes endemias e vejo que eles não são atendidos ou reconhecidos da forma que deveriam. Passam por situações complicadas, perigosas e deselegantes. Merecem sim UMA VALORIZAÇÃO pelo que fazem. Pois, se minha mãe, meu pai , meu irmão e toda minha família não foram ainda para o hospital por conta da DENGUE, é por que eles trabalham para que isso não aconteça. ACORDEM PESSOAL! Vamos valorizar quem cuida de nós. Vamos cuidar deles também. PARABENS ENDEMIAS
Fabrício Nunes

Esse povo ai da endemias
Marcela

Parabéns agente de endemias.obrigado pelo trabalho.vcs merece um grande abraço
comunidade.

Esses agentes de saúde só querem ganhar dinheiro.... Vai trabalhar povo folgado
morador