Alunos do Programa mais Educação se destacam no Campeonato Brasileiro de SP

redação - 19/10/2014 - 02:16


Os alunos do Colégio Manoel Ribeiro Carneiro participaram do Campeonato Brasileiro de Inter estilos realizado no Estado de São Paulo entre os dias 19 e 21 de Setembro e destacaram-se em suas atuações trazendo ao povoado uma quantia de 4 medalhas, sendo uma de 1º lugar que consagrou Lanna Santos - faixa vermelha, como Campeã Mirim C, categoria 9 e 10 anos e vice- campeã de luta em equipe e  Gislaine Santos - faixa roxa, 4ª colocada na categoria individual e 2ª colocada na categoria de luta em equipe. Destacaram-se ainda: Rael Soares - faixa marron, o qual é instrutor do Programa e ficou em 5º lugar na categoria individual  de até 69 Kg  e 5º lugar, categoria de luta em equipe; e Dione Leotério,  5º lugar em Kumitê individual de faixa branca e amarela.

Anteriormente, esses atletas participaram do Campeonato Baiano em que se destacaram Lara Oliveira campeã baiana em Kumitê individual e vice-campeã em Katá, Júlio César dos Santos, vice-campeão  Kumitê e 3º lugar em Kata,  Jhulia Braga campeã individual Kata e Kumitê, Dione Leotério campeão invidual em Kumitê e 2º lugar em Kata e Nilton Carvalho 3º lugar em Kata e Kumitê.

Os resultados de todas essas conquistas foram obtidos em apenas três meses de treinamento e todo material de suporte para o alunado (Tatame, Kimono, colete de proteção) foram adquiridos com recursos do Programa Mais Educação.

Todos os 120 atletas participantes do Programa já estão afiliados à Federação Estadual Baiana de Karatê Inter estilos (FEBAKI) e ainda serão realizados campeonatos locais.

O professor Erion Cruz - faixa preta 1º dam, considera que o êxito das aulas pode ser confirmado pelo destaque recebido nas competições deve-se à disciplina rígida de treinos realizados de segunda a sexta no pátio do Colégio Manoel Ribeiro Carneiro, incluindo o físico (treino teórico e prático), o comportamental (visita e consulta à direção do Colégio para confirmar o bom rendimento e condicionalmente para participar dos campeonatos é preciso ter bons resultados na escola) e o acompanhamento da família.

A previsão é que após a extinção das atividades de Karatê do Programa mais Educação que ocorrerá em 2025, os treinos continuem sendo realizados, uma vez que faz parte da cultura local e vem destacando as habilidades dos jovens e adolescentes.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



ao invéz de tanta dor de cotovelo porque esses linguas de cobras não vao procurar uma lavagem de roupa e gargurejar com agua sanitaria pois o projeto mais educação esta bonbando em monte pascoal graças aos professores e pessoas envolvidas porque ao invez de criticas e destruir o futuro das crianças eles não vao porcurar ajudar.Falar de mal de quem ajuda é facil criticar e persseguir sem punição mais facil ainda não seja invejo trabalhe para ter o seu trabalho reconhecido.
Alguém

Maneiro
Rafael

Esses alunos estão participando do Programa Mais Educação, se "Monte Pascoal" não sabe ler e interpretar fica difícil entender.É incrível usar o nome do povoado e fazer comentário degradante e em letras garrafais.Entre as atribuições de professores, coordenadores e outras não está estabelecido a contribuição com patrocínio, mesmo assim eles tem se empenhado em angariar recursos para que os alunos participem de competições. Mas, são apenas 2 comentários contrários ao sucesso de nossa gente.
Defensora

Gente que coisa feia criticar as pacus coisas boas que acontece em nossa cidade,onde vamos parar,quem não tem o que falar fecha a matraca,bancada de idiotas,sem moral.
Vania de Itabela

A matéria deixa bem claro qual foi o campeonato, onde, quando foi e quais os alunos de Monte Pascoal que foram classificados. Caso tenha alguém que não goste do site ou de alguém ligado a ele, isso não lhe da o direito de tirar o brilho de todos os que foram citados na matéria, os quais nos orgulham, pois embora não tenham patrocínio, estão se destacando em todos os campeonatos da região, e justiça seja feita, foram sim incentivados pelo Programa Mais Educação e por seus colaboradores.Parabéns.
Fazendo justiça

PORQUE O SITE NÃO PUBLICOU O VERDADEIRO COMENTÁRIO QUE A ALUNA NÃO É DESSE COLÉGIO É DO EMÍLIA SE O SITE NÃO PUBLICAR MEU COMENTÁRIO VOU PROCESSAR POIS ESTÃO MENTINDO QUE NEM TODOS ESSES ALUNOS SÃO DO MAIS EDUCAÇÃO
Monte Pascoal

Engraçado pessoas criticam as coisas sem ética, sem escrúpulos sem conhecimento de causa. Ao invés de afiarem a lingua peçonhenta, porque não vão tambem lutar em prol de uma causa nobre como estamos fazendo?
Professora do Col. Manoel

Engraçado pessoas criticam as coisas sem ética, sem escrúpulos sem conhecimento de causa. Ao invés de afiarem a lingua peçonhenta, porque não vão tambem lutar em prol de uma causa nobre como estamos fazendo?
Professora do Col. Manoel

Muito sem graça essa matéria ,que site mentiroso essas meninas ai nem uma é de monte pascoal,vocês deveria tomar vergonha na cara de publicar gente de fora passando por gente daqui.
Monte Pascoal

SEM O EMPENHO DOS PAIS DOS ALUNOS ELES NUNCA VÃO PARTICIPAR DE NADA POIS DIREÇÃO,COORDENADORA E MONITOR NÃO É CAPAZ DE AJUDAR COM UMA MOEDA.
Mensagem

poxa quase um mes depois vcs publicam a matera, isso tudo e falta de conteudo ou para tira o foco da violencia e o abandono de nossa cidade. que vcs estão deixando
ITABELENSE

Parabéns a direção da escola pela dedicação e por levar o nome do distrito a outros estados,e também aos participantes que fizeram por merecer...Parabéns!!!
PROFESSORA

Parabéns aos alunos vencedores, isso demonstra que esse o programa mais educação pode dar certo, basta ter empenho das pessoas envolvidas: direção, coordenadora, alunos e monitores.
professora