Escola Municipal Luiz Eduardo celebra dia dos professores com jantar.

redação - 25/10/2014 - 18:28


A Escola municipal Luiz Eduardo Magalhaes, localizada no bairro Ouro Verde, em Itabela, ofereceu um jantar em comemoração ao Dia do Professor, na última sexta-feira, dia 24/10 o evento teve início com a entrega de uma belíssima lembrança aos convidados através de um sorteio, ressaltando a importância do professor e dos demais servidores da escola, como o grande agente do processo educacional. O momento foi comemorado em alto estilo, com um delicioso jantar com vários tipos de massas, regradas a um bom vinho.

Segundo a direção da Escola, “O trabalho do professor reverte para o bem de toda a sociedade. Basta imaginarmos como seria uma sociedade sem escola, uma sociedade sem professores. O que seria do maior de todos os seres se os mestres não existissem, onde estariam os médicos, engenheiros, diplomatas… enfim, se não pudesse contar com sua atuação?”. Comentou a diretora da escola, professora Simone.

A criação desta data foi no ano de 1827 quando D Pedro I, decretou que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil fosse criado às primeiras escolas, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”, mas somente em 1847 a data foi oficialmente criada e dedicada aos professores. Contudo, a ideia de fazer do dia feriado, surgiu na cidade de São Paulo, pelo professor Salomão Becker, que sugeriu fazer uma reunião com toda equipe de sua escola, sem aula para discutir questão de planejamento das aulas, problemas da profissão e trocas de experiência.

A reunião foi um sucesso que outras escolas passaram a adotar a data, até ela se tornar de grande importância para a estrutura escolar do país. No Brasil a data foi oficializada nacionalmente pelo Decreto Federal de 14 de outubro de 1963.

O evento contou além das presenças de servidores da escola, do Secretario de Educação, Emanuel Oliveira, Secretario de Saúde, Lucio França, Vereador Alencar da Rádio, coordenador da APLB Sindicato, Valtinho e demais convidados.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



QUEM É UM MANUAL DE REGRAS ESTÁ APTO PARA LIDAR COM MÁQUINAS E NÃO COM SERES HUMANOS. VIU VIU?
SERES HUMANOS NÃO!!!!!!

VOU RIR ETERNAMENTE DESSE COMENTÁRIO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!SE ENCHERGA SIMONE, NÓS SABEMOS DA SUA CAPACIDADE E NÃO ADIANTA FICAR PUBLICANDO ALTOS ELOGIOS NÃO!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deus que nao ha de deixar uma catastrofe dessa acontecer. Secretaria de Educação é para poucos, os profissionais da Educação viveriam submissos a essa ai. Nao consegue nem se entrosar com os colegas da escola imagina com outros la fora.
Alguem desiludido

SE MELHORAR ESTRAGA SIMONE, POIS ESTÁ MOSTRANDO COM SE DEVE AGIR VERDADEIRAMENTE NA EDUCAÇAO, QUE SABE UM DIA SERA A NOSSA SECRETARIA DE EDUCAÇAO, SIGA SEMPRE VITORIOSA E COMPETENTE E SEMPRE A NOSSA PROFESSORA SIMONE!
MEU DEUS!

P A R A B E N S ... Simone você esta de parabéns, grande festa, se todas as escola tivesse a mesma preocupação com os professores que você tem talvez não tivesse tanto comentários maldosos... kkkk pura inveja, não liga não você ta no caminho certo, esta incomodando os acomodados, cove esta brilhante nos eventos que esta fazendo, os alunos da sua escola se sente orgulhosos e estudarem numa escola que não fica a baixo de nenhuma mais viva parabéns


A puxação de saco não é das professoras não! É da simone mesmo, ela busca aliados pra na hora de meter a lenha em alguem, ter apoio. Olha a cara dela!
Oh professor indignado!

Vai tomar quem está apoiando esse tipo de pessoa que pensa que tem uma rei na barriga, pensam que são superiores só porque tem um carguinho que talvez nem chegue ao termino dos 4 anos. E não é so ai no Luis Eduardo não, na secretaria de educação tem , até coordenador la limpeza pública grita aos subalternos: Quem manda aqui sou eu, só eu tenho essa força! KKKKKKKK toma paquetááááaá
Paquetáááááá

Lucio França é da saúde. O que ele tava fazendo na educação, é muita puxação de saco dessas professoras, viu
Professor Indignado

Gostaria de parabenizar a Direção do Colégio por esta festa maravilhosa, enquanto os recalcados e perdedores perdem seu tempo com criticas eu e muita gente só temos que elogiar. e vcs recalcados tomam paquetáááááááá
funcionária

Olha ela ae de novo


parabenssssss... linda festa,gostaria de deixar aqui meu orgulho de ter uma pessoa tao responsável, inteligente, batalhadora como essa diretora, Simonevoce e a mais competente, a diretora que esta levando o nome da escola a altura, os alunos se sente orgulhosos de estudarem na escola administrada por voê, não so pela festa, mas por voe esta fazendo a diferença seja no estudo, na escola, na administração... P A R A B E N S


Ler capítulo 12 de Jó 1 ENTÃO Jó respondeu, dizendo: 2 Na verdade, vós sois o povo, e convosco morrerá a sabedoria. 3 Também eu tenho entendimento como vós, e não vos sou inferior; e quem não sabe tais coisas como essas? 4 Eu sou motivo de riso para os meus amigos; eu, que invoco a Deus, e ele me responde; o justo e perfeito serve de zombaria. 5 Tocha desprezível é, na opinião do que está descansado, aquele que está pronto a vacilar com os pés.
REFLITAM

Marta, só que elogia ela, é ela propria ou o grupo do gole que a acompanha e são obrigadas a fazer elogios para manter o emprego. KKKKKKKKKKKKK
É verdade

VC VAI VER QUANDO VIVIANE FIZER UMA VISITINHA AI!
RECALQUE?

AQUI NÃO É SIMONE, É ALGUÉM QUE CONHECE A VIRTUDE TOTAL DE QUEM É, UMA GRANDE MULHER, CONTINUE EM FRENTE SIMONE,POIS É VERDADEIRAMENTE UMA VITORIOSA! SEI QUE AOS OLHOS DOS OUTROS SEU SUCESSO CAUSA INVEJA, SABE PORQUE, PORQUE NÃO FORAM CAPAZES DE FAZER O QUE ELA FAZ SER UMA GRANDE DIRETORA!
MEU DEUS!

E quem puxa o saco dela tem vez. A maioria dos professores são massactados por essa diretora e muitos tem medo de falar. Muito me admira ter que voltar a epoca da ditadura.
Marta

Dessa comemoração so queria mesmo essa morenona pra mim esbagaçar mais Ela é essa mesmo Francismara se não for gostosa não tem mais verdade olá...
Retado

Queria ver se todos esses que postam comentários teria coragem de falar na cara! Seus ratos lixo, se escondam atrás de uma rede social por que coregem pra dizer provar e ofender vcs não tem. Se eles ocupam cargos de confiança ou politico foi por escolheram, mais ai vcs nao conseguiram neh i fica no recalque. .... so lamento Parabens pela festa foi ótima, comi bebi me divertir, e voltei feliz pra casa. Coisa que vcs nao devem conhecer de tanto ficar aii falando mal dos outros!
Me dispiace

CONTINUE POSTANDO ELOGIOS A SI MESMA, PORQUE NEM UMA OUTRA ALMA VIVENTE TERÁ CORAGEM PARA FAZER ISSO,SE ALTO ELOGIE, COITADA!
ISSO SIMONE!

VEJA BEM A INVEJA É A ARMA DOS FRACOS, POIS SIMONE TEM COMPETÊNCIA SIM, E SE FAZ RELATÓRIOS É PARA MOSTRAR OS ERROS DOS INCAPAZES, E OUTRA COISA LÚCIO É SIM UM EXEMPLO DE SER HUMANO E MERECER ESTÁ PRESENTE NAS COMEMORAÇÕES, POI É VEREADOR TAMBÉM, E PARA QUEM NÃO SABE UMA BOA SAÚDE COMEÇA COM UMA BOA EDUCAÇÃO. SIGA EM FRENTE SIMONE ÉS MERECEDORA E UMA GUERREIRA DE VERDADE!
MEU DEUS!

O que que Lúcio tem a ver com a educação? Se ele não cuidada nem da saúde. E Alencar? Quer está fazendo como vereador?
Moradora

Essa sra que está na direção por não sei quanto tempo, não consegue nem olhar no olho de uma pessoa quando conversa de tanto peso que tem nas costas, de tanta maldade que faz com seus colegas de trabalho, de tanto que se curva para fazer relatorios escrevendo maldades para tirar do seu caminho quem não concorda com suas atrocidades. Dapé, ela ja tirou muito mais votos de vc, do supostamente lhe deu. Fique de olho e é oposição tbem!
Hipocrisia pura!

cadê o restante das autoridades? Vereadores e só Alencar em Itabela?
Cidada...

Pra que uma festa dessa se Simone não valoriza os professores.Pensando que vai ficar diretora pro resto da vida, tem que entender que isso chama-se cargo politico e ela está e eu sou.
Professora