Prefeita de Porto Seguro e denunciada ao MP por irregularidades nos festejos juninos, os gasto passou de dois milhões e meio.

- 27/11/2014 - 19:04


O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (26/11), aplicou multa de R$ 15 mil à prefeita de Porto Seguro, Cláudia Silva Santos Oliveira, e solicitou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual para apuração de atos de improbidade administrativa.

O processo versou sobre irregularidades constatadas em diversos procedimentos licitatórios executados para a realização da festa “São João Elétrico de Porto Seguro 2013”, que custou R$ 2.808.450,00, gasto este que representou 16% do total da receita orçamentária arrecadada no mês de junho.

O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, considerou que o volume de recursos investidos apenas nas festividades violou os princípios da razoabilidade e economicidade, vez que a quantia poderia ser melhor aplicada em ações administrativas voltadas para a melhoria das condições de vida da população.

Em relação a irregularidades em processos licitatórios, foi considerada procedente a delação apresentada quanto à inadequação da utilização do Pregão Presencial n° 27/2013 como modalidade licitatória, tendo em vista que o objeto contratado não se enquadra como bem ou serviço comum. O Pregão Presencial n° 30/2013 também violou flagrantemente os ditames da Lei n° 10.520/02, vez que o critério de julgamento utilizado no referenciado procedimento licitatório foi o de maior lance ou oferta, ou seja, tipo de licitação a ser utilizado na modalidade licitatória do leilão.

Cabe recurso da decisão.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



ATENÇÃO POVO DE PORTO SEGURO ESTE POVO DA QUADRILHA DOS ¨¨ ROUBERIOS ¨¨ ROUBARAM MILHÕES E MILHÕES DE EUNÁPOLIS.... AGORA ESTÃO SAQUEANDO O COFRES PÚBLICOS DE PORTO SEGURO... ELES SÃO BONS E FAZER FESTAS PARA ENGANAR, TIRA A ATENÇÃO ELES SABEM DISFARÇA AS COISAS.... MAS FIQUEM ATENTOS PQ ELES ESTÃO ROUBANDO VCS..... POVO DE PORTO, SEU DINHEIROS ESTA SENDO ROUBADO POR ESTAS QUADRILHA QUE ESTA NA PREFEITURA.
SILVINHA

pior que claudia é os uduruco pintos eles saquearao porto com 90 milhoes de roubos agora querem saquear italela, quem trouxe os pintos para itabela querem uma quadrilha aqui
pilantrao

Dessa cambada de ladrões limpou os cofres de eunapolis agora os cofres de porto...
porto limpo