Igreja suspende padre após realização de casamento gay em Alagoas

redação - 27/01/2015 - 22:35


A Igreja Católica Brasileira (ICAB) suspendeu da ordem o Bispo Chanceler da diocese de Maceió Dom Fernando Pugliese, que realizou o primeiro casamento homoafetivo com benção católica em Alagoas na última sexta-feira (23).

A decisão foi anunciada através de um comunicado oficial no site da instituição dissidente da Igreja Católica Apostólica Romana. Com a suspensão, Pugliese não poderá realizar mais nenhum sacramento em nome da Igreja Católica Brasileira, segundo informações do G1. Apesar da punição, o bispo diz que se mantém firme sobre o assunto.

Em nota, a ICAB informou que “não é contrária às conquistas na sociedade pela igualdade e isonomia entre as pessoas [...] Todavia, a Igreja Católica Apostólica Brasileira [...]prioriza o entendimento Bíblico e a Tradição Cristã. Sacramentalmente, para a Igreja Católica Apostólica Brasileira, segundo seu Código Eclesiástico, matrimonio como Graça de Deus, somente pode ser celebrado entre Homem e Mulher”.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Se querem inventar novas criaturas,são livres de fazê-lo. Mais não obriguem a igreja a aceitar-vos
T

concordo com grau e genero a igreja ta certissima casamento so entre mulher e homem o resto é par ou seja parceiro
Gilberto

a ta ..igreja catolica brasileira....af só podia
catolica

E QUEM FEZ O COMENTARIO ABAIXO DEVE TER FILHOS BIBAS, NAO ACEITA PQ E EVANGELICO, O CRIOU NA IGREJA E SE TORNOU GAY, KKKK
A

na certa esse padreco deve ser um viado tambem, pois se fosse realmente um padre não o teria feito, por saber a biblia condena esse tipo de união(como sendo abominação aos olhos de DEUS),mesmo com essa gnt toda achando que deve ser feito.