Vereador fica indignado com água de fossa correndo a céu aberto no meio da feira livre neste sábado (25).

redação - 25/04/2015 - 11:49


É um absurdo mesmo, agente  paga nosso imposto e conviver com essa situação que você está vendo aqui hoje, disse um feirante ao vereador Alencar da Rádio que costuma ir ao mercadão quase todos os sábados e neste sábado não foi diferente..

“É lamentável isso que esta acontecendo aqui hoje, a prefeitura tem o caminhão, tem o motorista, tem o dinheiro da própria arrecadação que pode ser usado para abastecer o veiculo e deixar acontecer isso”, disse Alencar..

O vereador entrou em contado com o Secretario e Administração, Samuel Simões, ele informou que o motor da  bomba que faz a captação  da água da fossa deu problema na última sexta feira, só devem ficar pronto hoje à tarde. Ele disse ainda que manteve contado com o novo administrador do mercado, que por sua vez, disse ter informado a situação ao departamento de finanças e a necessidade de locar um caminhão particular para fazer o esgotamento da fossa, mas teve como resposta, que não tinha dinheiro para pagar outro veículo.

Com isso o mal  cheiro causado pela a água da fossa que continua vazando, tomou conta da feira neste sábado dia 25 de abril. “Cabe aos órgãos responsáveis virem e averiguar, fiscalizar o local todos os finais de semana”. “Por que a gente que estamos no poder não podemos aceitar que o cidadão pague seus impostos e conviva com essa situação ai, esgoto a céu aberto”, enfatizou Alencar. .

Com isso o vereador Alencar que ontem dia 24/04 em reunião com os demais colegas na câmara de vereadores, já havia proposto de encaminhar um pedido ao gestor para a abertura de uma conta especifica para depositar o dinheiro arrecadado todos os sábados no mercadão, acaba de confirmar esta necessidade deste mecanismo, e que todo o dinheiro arrecadado que soma um montante de R$ 4.000.00, por mês, seja investido no próprio mercadão..

O parlamentar que se mostrou indignado com a situação, vai intermediar a criação de um conselho do mercadão para fiscalizar e discutir metas onde devem gastar os recursos arrecadados com as taxas  de cobrança dos  feirantes do mercadão municipal.  .

O fato ocorrido hoje não é frequente, desde a nova administração do prefeito Junior Dapé, raros foram os dias que as fossa derramou. O vereador que presenciou a situação, fez as devidas reclamações aos órgãos responsáveis, que deram a garantia  que logo após o termino da feira a fossa será esgotada. Finalizou Alencar.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



gente cade junior dape o administrador a vc colocou no mercadao,ele deve ser funcionario da derveja ou fical da porta da prefeitura,se vc quer o povo do mewrcadao do sru lado coloque alguem q queira ajuda o povo alguem q goste de trabalhar,vc tem muita gente honedta q vc em vc iryn
itabela

Sabe por que so tem alenca por que ele e dono do saite dai claro que ele fala o nome de imagine se ele vai falar de outro vereadores mais sao 11 vereadores e nao so vc alenca vc si acha pensa que o povo e burro
eu

Isso é uma vergonha para nossa cidade, Porque nossa cidade arrecada aproximadamente R$ 300 milhões de reais por ano. E agora eu pergunto. Será que a nossa cidade não tem verba suficiente para consertar um motor de bomba, paga um caminhão de capitação de água de esgota ou compra um caminhão so para rezover esse assunto.
fernando

vereado alenca so voce mesmo que trabalha.Tem muitos funcionarios trabalhando sem receber porque nao tem os contrato assinado pelo prefeito .FISCALIZA ISSO.TEM FUNCIONARIOS QUE JÁ ESTÃO 3 MESES SEM RECEBER E COM MEDO DE SEREM MANDADO EMBORA NÃO DENUNCIA
Itabelense

O gente. ele nao ta fazendo mada demais apenas o trabalho dele gostaria que fissese mais porque itabela merece ate voce veredor imagine o perigo para todos que passan por ali!!!!!!!
eleitor

A camara de Itabela só tem um vereador? pois só vejo o Alencar brincar pelo direito do povo. Parabens Alencar
neves

sempre acreditei em você Alencar. Você é do povo, hoje vi sua posição em relação o que ocorreu no mercadão. conte comigo amigo
Morador do Bandeirante

VERGONHA PARA NOSSO POVO, FAZER A FERA COM CHEIRO DE ESGOTO,ITABELA ACABOU MESMU
TEREZA

MELHOR VEREADOR ALENCAR,ME INGANEI.COM.RICARDO.FRAUZINDU.ELE.INGANOU.OS JOVEM. TO FORA.FRAUZINDO NUNCA MAIS
jovem

este vereador e dos bons, ele mostra a cara e resolve as coisas vai ser o nosso prefeito
lucas

gente tenho visto no face e so vejo Alencar esta e de verdade, parabéns vereador
Maria

falar ou mestra alguma coisa pra alencar de itabela e mesmo que nao mostra nada,ele e do lado desse prefeito que nao fas nada,e mentira quen fala que junior dape e o pior prefeito do extremo sul, ele e o pior e do mundo
bahiano

esse alencar e uma piada!!!


ta indgnadozinho é? o dó ,esse é o governo que vc tanto defende todas quinta na tribuna da camara. rpz a oposiçao precisa tanto de vc .
Tadeu Simas