Estação de Tratamento de Esgoto no Projeto Minha Casa Minha Vida em Itabela, entra em funcionamento.

redação - 30/07/2015 - 14:28


Sistema de tratamento de esgoto do residencial Jardim Paquetá do Minha Casa Minha Vida  de Itabela, entrou em funcionamento na manhã desta quinta-feira (30/08/2015). Toda a água suja e com dejetos gerados pelos moradores das 325 residências do projeto habitacional, segue para uma estação de tratamento própria, capaz de eliminar até 98% da poluição orgânica, medida pelo índice de Demanda Bioquímica de Oxigênio (BDO), antes do descarte em córrego próximo sem nenhum dano ambiental.

Outro detalhe importante é que as casas contam com dois reservatórios inferiores de água. Com capacidade de 204 metros cúbicos, eles são acionados automaticamente se houver suspensão no abastecimento nas caixas d'água superiores.

À medida que o nível do reservatório superior diminui, as bombas do reservatório inferior são acionadas. explicou o engenheiro Magno Cerqueira, da empraza 2MS Incorporadora e Construtora, responsável pela obra do residencial.

Depois de uma queda de braço entre a construtora  e a embasa sobre o  funcionamento da estação de tratamento, a empresa  2MS  assumiu  o serviço de tratamento até que seja revisto alguns reparos na tubulação do sistema e na bomba, procedimento que pode demorar cerca de 30 dias, neste período a empresa  responsável pela obra manterá o serviço de tratame em funcionamento.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



tudo vem do governo federal, nada de pref. de itabela..
ze bocão