Eleição unificada de conselheiros tutelares ocorreu normalmente neste domingo em Itabela. Vejam os eleitos

redação - 04/10/2015 - 06:13


A eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares que contou com 10 candidatos na disputa por cinco vagas em  Itabela neste domingo (4) ocorreu tudo bem. A votação aconteceu no Colégio  Municipal, das 8h às 17h. Os cidadãos maiores de 16 anos, que possuem o título de eleitor e um documento com foto, poderão votar.

Esta foi a primeira vez que a eleição ocorreu de forma direta e unificada em todo o país, devido a uma mudança promovida pela Resolução 170/2014, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que definiu as regras para o processo de escolha.

Segundo o promotor de Justiça da Infância e da Juventude de Itabela Dr. Rodrigo Coutinho, o Conselho Tutelar hoje exerce funções que antes eram executadas pelo próprio Ministério Público e pelo Poder Judiciário.

As cinco candidatas eleitas, tiveram seus nomes divulgados depois das 20h pelo representante do Ministério Público.  São elas Nira – 387:  Sueli Biuchi – 298 : Rose – 238: Sara Rocha – 232  e Adriana – 163.

Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Edinaldo Porto, a presença da comunidade foi  de extrema importância. “É como uma eleição governamental, é preciso que a população  vote. Foram cinco candidatos e cada eleitor pode votar em apenas um pelo seu número de inscrição. Foram eleitos cinco titulares e cinco suplentes, que terão mandatos de quatro anos”, explicou.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



parabéns a todas que foram eleitas em especial sueli,força e coragem a todas por que a batalha e grande e dificil mas com Deus tudo da certo.
rosa