Alunos do Lions enfeitam arvores no centro de Itabela com a cor rosa pela luta contra o câncer de mama.

redação - 06/10/2015 - 10:50


As arvores no centro de Itabela ganharam lenços com a cor rosa na manhã desta terça-feira (06) em referência ao Outubro Rosa, campanha que marca a luta contra o câncer de mama. A iniciativa foi de um grupo de alunos do 5º ano, do Colégio Lions Club.

O câncer de mama é uma das principais causas de óbitos entre as mulheres na faixa etária de 30 a 69 anos, segundo relatório do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) divulgada em 2014.

"Esse é um momento importante para a gente lembrar que as políticas para as mulheres merecem um espaço especial nas políticas públicas de todo o Brasil", diz uma estudante. 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Realista desinformada, procura se informar melhor, porque esse projeto tb está acontecendo em Itabela não só mamografia mas tb preventivos.


Realista desinformada, procura se informar melhor, porque esse projeto tb está acontecendo em Itabela não só mamografia mas tb preventivos.


Linda iniciativa da escola Lions Clube de Itabela,Previnir e um ato de amor.
Colaboradora

È importante, mas em outros municípios como porto seguro estão fazendo mamografias e aqui em Itabela? Colocar panos rosa não adianta, ma a secretaria de Saúde deveria ter mais cuidado com ´povo e realizar as mamografia.
Realista