Escola realiza evento objetivando a importância da família na aprendizagem da criança.

redação - 21/05/2016 - 07:37


O Colégio Municipal Augusto Costa de Itabela, realizou na última sexta feira 20/05 um evento envolvendo pais e as crianças da escola. O evento contou com a parceria dos membros da Igreja Pentecostal Coluna de Betel, que na oportunidade mostrou a importância da família na escola através de coreografias e massagens bíblicas.

O projeto Escola e Família pretende debater sobre a importância da presença da família no processo de escolarização das crianças na  construção de parceria no desenvolvimento das ações que favoreçam o sucesso escolar e social das crianças.

Para os  organizadores do encontro, o tema abordo sobre a importância da Interação entre Escola e Família no Processo Pedagógico é para uma educação de qualidade, sobre as atuações dos profissionais em educação e o que eles pode fazer para que ocorra essa interação e levantar sugestões para ambas as partes, tanto a escola quanto a família, alcancem um objetivo em comum, de proporcionar as crianças uma educação de qualidade.

Para a direção da escola é de suma importância que a família constitui a unidade dinâmica das relações de cunho afetivo, social e cognitivo que estão imersas nas condições materiais, históricas e culturais de um dado grupo social, ela será um parceiro a mais na busca pelo cumprimento da nossa função social e nos ajudará a cumprir com a nossa meta, cada um fazendo o que lhes é de direito e não deixando todas as ações para a escola, de modo que o aluno possa desenvolver em todos os aspectos da vida pessoal, profissional e ter sucesso, pois, nossa meta é ajudar o aluno em suas necessidades em pareceria com a família.

No final do evento, os membros da  Igreja Pentecostal Coluna de Betel distribuiu  uma deliciosa sopa para os presentes. Esta mesma distribuição de alimentos a igreja realiza  todas as sextas-feiras em bairros  da cidade.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/