Bruno Reis é o nome do PMDB para vice de ACM Neto.

Tribunadabahia - 22/06/2016 - 16:53


Nos bastidores, comentava-se que o PMDB poderia emplacar Lúcio na chapa de Neto, já que o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, não aceitou o convite para integrar o grupo no pleito

Para acabar com a especulação de que poderia compor a chapa do prefeito ACM Neto (DEM) nas eleições municipais deste ano, o deputado federal Lúcio Vieira Lima se reuniu nesta semana com o gestor soteropolitano e disse que o nome do PMDB para vice é o do deputado estadual Bruno Reis.

Nos bastidores, comentava-se que o PMDB poderia emplacar Lúcio na chapa de Neto, já que o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, não aceitou o convite para integrar o grupo no pleito. Mota era apontado como o favorito entre os peemedebistas para disputar a eleição, mas ainda no mês de fevereiro o titular da pasta fez questão de descartar essa possibilidade. “Não pretendo, não tenho vontade de ser vice, não trabalho para isso. Não tenho vontade de ser candidato a nada”, sentenciou, em entrevista à Rádio Itapoan FM.

Provando que não tinha interesse na vaga, Fábio Mota sequer deixou a pasta de Mobilidade para concorrer à vice de Neto, como fizeram os secretários Bruno Reis (de Promoção Social), Guilherme Bellintani (Educação), Luiz Carreira (Casa Civil) e o chefe de Gabinete, João Roma (PRB). Sem muita alternativa, já que Lúcio Vieira Lima também não tem interesse de compor a chapa do democrata, o PMDB tratou logo de apresentar Bruno Reis para a concorrida vaga de vice de Neto.

Em entrevista à Tribuna, o deputado federal peemedebista confirmou o encontro com o prefeito. “Conversamos e ele nos disse que tomará a decisão logo após o São João. Acho que o PMDB tem tudo para ter essa vaga. Jamais iríamos expor uma pessoa se não tivéssemos essa chance”, afirmou. Não é de hoje que se comenta que Bruno Reis pode se tornar o candidato a vice de Neto em 2016. Além de ser seu amigo pessoal, regula quase a mesma idade e é um dos principais homens da confiança do democrata na política. Na campanha de 2012, Bruno deu seu sangue pela eleição de Neto, chegando a se mudar para uma casa no Subúrbio a fim de fazer política dia e noite.

REELEIÇÃO – Nesta semana, parece ter “caído por terra” a possibilidade de Neto não ser candidato à reeleição, como alguns aliados cogitaram. No encontro entre pré-candidatos do Democratas, o prefeito sinalizou que tentará a recondução ao Palácio Thomé de Souza.  O gestor soteropolitano afirmou que ajudará os pré-candidatos do partido a partir de Salvador, sugerindo que não poderá ir para interior na campanha para apoiá-los.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/