Montaria de Monte Pascoal reuniu centenas de vaqueiros e amazonas de várias cidades da região.

Giro de Noticias - 25/06/2017 - 13:04


Mais de cem vaqueiros e amantes da cultura sertaneja do esporte de cavalo, participaram no inicio da tarde de sábado (20/06), da 1ª montaria de Monte Pascoal, considerada uma das maiores do município de Itabela. “Tínhamos certeza do sucesso da festa, já que toda região choveu nos últimos dias e trouxe felicidades ao agricultor e aos produtores que sofreram muito com a longa estiagem nos anos de 2013 e 2014, muitos deles tiveram sérios prejuízos,”, falou Arinaldo Carvalho, um dos organizadores do  evento que contou com o apoio de políticos, comerciantes e fazendeiros, para a realização da festa.

Após servir o almoço em uma propriedade rural do município, os vaqueiros saíram enfileirados com destino ao centro do Distrito de Monte Pascoal, distante 05 km. O entoado em versos nas vozes de Gelson Silva e Alencar da Rádio, a montaria entrou na cidade pela rua principal, passando pelas duas praças, e chegou ao estabelecimento do “Bira” onde foi cantado o Hino Nacional e realizado sorteios e escolha do cavalo mais bonito.

As fotos mostram o momento alto da festa, quando os participantes se concentraram em frente e sede da propriedade Mirabela do senhor Reinaldo Leite e sua espoa Maria Aparecida e dispensaram a bebida por um instante e retiram o chapéu e firmaram o compromisso de retornarem no próximo ano com mais alegria por acreditarem que este ano (2018) será bem melhor que 2017. Na oportunidade o apresentador  realizou a oração do vaqueiro antes de seguir viagem.

Segundo o prefeito Luciano Francisqueto, a montaria dos amigos foi  um evento para todos aqueles adoradores da vida simples do campo e uma grande festa. Ele lembrou que o evento, já será incluso no calendário do município, sob a inspiração das tradicionais festas de argolinha que eram realizadas geralmente no mês de junho, “mas que infelizmente foram extintas”, lamentou Luciano. O prefeito já garantiu aos organizadores do evento que no próximo ano terá Netinho do Forro como atração principal.

De acordo com empresário Pedro Covre, a iniciativa de reviver o esporte equestre no município, é muito importante, a festa foi muito boa e será melhor a cada ano e “tudo isso graças ao empenho dos organizadores, que essa cultura seja mantida, claro que ninguém faz nada sozinho, mas eles conseguiram montar uma equipe competente e a festa foi sucesso absoluto” disse o empresário.

Arinaldo disse ao Giro de Noticias que o principal objetivo desta montaria é reunir os amigos vaqueiros da região, viver um dia de lazer e descontração, momento de rever os amigos um pouco distantes e compartilhar esse dia especial com todos os nossos conterrâneos e visitantes, falou o idealizador da festa.

A festa reuniu políticos, a exemplo do prefeito Luciano Francisqueto, o presidente da Câmara Alex Alves e os vereadores Rony Charles, Antônio da Silva Veloso, Alencar da Rádio, Reinaldo Porto e Joaldo Lima. Apesar da participação dos políticos, antes do início da montaria foi pedido aos locutores que não privilegiasse a nenhum deles, que todos tivessem o mesmo tratamento e assim ocorreu, ou seja, como dizia na propaganda da festa, 1ª Montaria dos Amigos de Monte Pascoal e o evento esteve aberto para todos.

A comissão Organizadora, Arinaldo Carvalho, Úberlan e Adnilson França, agradecem a todos pelo apoio e a presença.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



haha o bem ajuda ele em vez de se duer kkkk ele precisa de ajuda


Misturou politica estragou a cavalgada !
!!!!!!!!

Sobre Ojacio , sempre pessoas imbecis fazem comentários imbecis !
!!!!!!!!

este OJAÇO nao desconvia que ele mais parece um sapo do que um ser humano nao KKKKKK vai fazer um regime rapaz.


ESTE AI TEM ALENCAR P EMCINA ELE,PORQUE ELE NAO SABE DE NADA MESMO FICA AI EMGANANDO OS BESTAS COM ESTAS FESTA BESTAS DELES SAUDE EDUCAÇAO QUE E BOM NAO FEZ NADA AINDA
R MIRAMAR

Nao sei oque ese prefeito er er os vereadores forao faze la.eles gosta muito de se aparece .pq eu nunca vi nem luciano er nem vereado nesas coisas.agora eles que aparece ne


Kkkkkkkk.É de rir o prefeito pra se livra dá pressão do povo por ñ ter liberado a festa junina.foi tomar chuva no lombo de um animal.lá vai o dez empurrando.kkk&311;kk.


Enquanto isso nas cidades vizinha estão acontecendo grandes eventos festivos de São João. Já itabela nada.o


que vergonha seu prefeito luciano pela primeira veis na historia de m pascoal,nao teve o barracao para comemorar o sao joao o povo tomando chuva que vergonha...
m pascoal