Mato alto em terreno baldio tira o sossego de moradores no centro de Itabela.

Giro de Noticias - 12/09/2017 - 08:12


Na Rua Devid Manzoli, em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, no centro, em Itabela, o mato alto de um terreno baldio tem irritado moradores da região, que cansaram de esperar por uma postura adequada do proprietário e resolveram denunciar o descaso.

Segundo a moradora, que fez a denúncia, o espaço é limpo somente uma vez por ano quando alguém coloca fogo. “O terreno é cercado, mas o mato que não entende de cercas e já ultrapassou esses limites faz um bom tempo”, ironiza a moradora. O mato, inclusive, quase encobre o muro dos vizinhos.

A moradora ressalta que o terreno fica a menos de 100 metros do fórum e a 70 metros da delegacia de polícia  civil. “Só que como nada é perfeito, não tem a mínima conservação, e isso tem provocado alguns transtornos”, reclama uma moradora.

Ela ainda aponta que a infestação de insetos no local é constante, por causa do matagal. “Seria interessante que antes de acontecer o pior, fosse tomada alguma providência pelo poder público”, ressalta a moradora.

A moradora ainda alerta para outros problemas que o mato alto tem acarretado. “Pessoas que jogam lixos no terreno, colaborando com a proliferação de baratas, ratos, escorpiões, moscas, mosquitos. Ou seja, todos os animais que podem transmitir doenças sérias, como dengue, leishmaniose, entre outras”, observa.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, órgão responsável para receber a reclamação, notificar o proprietário do terreno e estabelecer um prazo para ele fazer a limpeza do local, tem conhecimento do fato, mas até então, nada mudou no local.

A moradora que pediu para que a reportagem não divulgasse seu nome, informou ainda, que o terreno em questão, pertence ao empresário Gilmar Bertold

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Temos q invadir muita coisa em Itabela muita coisa jogada fora
Morador sem casa

O setor de obras, meio ambiente e até mesmo a vigilância sanitária porque tem infestação de insetos deveriam tomar uma atitude, e notificar o dono, e caso ele não tomasse uma atitude o ministério público tomar as medidas cabíveis. Quando o senhor que tem sucatas ao lado do clube do Rotary não murou o terreno, o ministério público recolheu tudo e o dono ficou sem nada. Por que então não toma uma atitude com esse dono do terreno?
cidadã

Eu topo invadir
J c

Eu topo invadir
J c

Vamos envadi esse terreno nois que não têm casa já q o dono não cuida