Escola Maria D´Ajuda realiza gincana do saber promove solidariedade.

Giro de Noticias - 15/09/2017 - 21:05


A Escola Municipal Maria D´Ajuda Silva Vieira realizou o 9ª Circuito Competitivo com a Gincana do saber e da solidariedade com objetivo de estimular os alunos a prática da arte, pintura, desfile, musica, dança e arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados aos alunos carentes da unidade escolar.

De acordo com o diretor da escola, Josmary Gomes, a gincana teve início no dia 1º de agosto e se encerrou no dia 15 de setembro, com o circuito competitivo. Os alimentos não perecíveis a escola irá montar cestas básicas para serem doadas aos alunos carentes da unidade escolar.

Conforme explica Josmary, esta ação da arrecadação de alimentos tem como objetivo de promover o sentimento de solidariedade, pois os alunos doam para a própria comunidade escolar. “Além de desenvolvermos conteúdos pedagógicos, entendemos que enquanto instituição pode-se fazer mais pela comunidade. A Gincana do saber e da solidariedade proporciona vivência e valores humanos quando os alunos doam para si mesmo e aos colegas” disse.

Segundo o diretor, as doações atingiram mil quilos de alimentos até o fim da gincana.

O desfile das Bandeiras, o cântico do Hino Nacional e de files de alunos e alunas aconteceu durante a gincana, todos os alunos podem participar. A Festa envolve diversas atividades recreativas, como brincadeiras, quem sabe, sabe, torta na cara, Baú da Moda, entre outros.   

Os alunos foram divididos em dois grupos, equipes Água e Fogo. Dentre as tarefas estava à pintura do muro da escola por meio da arte, causando um resultado é surpreendente.

Valorizando o espaço escolar: projeto pintura do muro pelas esquipes água e fogo

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Digail digo gostei BASTANTE


A escola Alencar ta precisando edeuma nova...os profissionais são bons..
Ze

Gostei quando foi a torta na cara, a aluna perdi um monte de vzs prova q ela na lei o assunto aí a culpa depois e do coitado do professor Kk...mas foi massa
Ex Aljno

Quero fazer parteda banda fanfarra, como que faço
Marcos

Só não gostei q mh equipe perdeu. Mas foi muito lindo Diretor já quero de novooookkk
Aluna

Amei o evento...saudades
Ana

Muito bom o evento, parabéns Direção Professores equipe de apoio e principalmente aos alunos q deram show.
Professor

São desses eventos que nossa cidade está precisando para tirar os nossos jovens de ficar na rua pensando bobagens... parabéns a toda equipe escolar e a todos os alunos muito bonito o evento.R
Morador