Tempo em Itabela
Itabela
+30°C
PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE:
Carreata abre a Festa de Nossa Senhora Aparecida nesta terça-feira em Itabela.
Por: Giro de Noticias - Data: 04/10/2017 - 08:09:15

Começou nesta terça-feira, 03, a tradicional festa em honra à Padroeira do Brasil, organizada pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Itabela. As comemorações teve início com uma carreata, cuja saída às 19 horas, do bairro da jaqueira. O cortejo percorrerá as ruas da cidade com a imagem da santa. Logo após, celebração da Missa oficial da Abertura da Novena de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o Frei Regenilson dos Santos responsáveis pelas festividades, a expectativa é muito boa, especialmente neste ano de comemora os 300 anos de Devoção a Nossa Senhora, para isso foi adotado um novo formato para o evento. “Convidamos todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida, de Itabela e região, para que participem conosco durante os 10 dias, que terão uma extensa programação religiosa e musical. Nesta edição, fizemos adequações e melhorias para receber ainda melhor todo o público.”, afirma.

A estrutura de barraquinhas e tendas foi concluída durante esta semana. Uma das principais novidades para 2017 será no dia 12 de outubro a Missa Sertaneja e um belíssimo evento na área externa, o que garantirá mais conforto aos fiéis. Além disso, no mesmo dia, o encerramento do ano do jubileu. A celebração será presidida pelo Frei Givanildo Lovo Pires.

Ao longo de todos os dias de festa, celebrações eucarísticas, shows e barraquinhas. Nos dias de semana, as missas serão às 19 horas e, aos sábados e domingos, terço às 18h e missa às 19h.

O clima nesta ter-feira era mesmo de festa, com muita música, muitos convidados e uma abertura de festa digna da Santa Homenageada. A igreja estava repleta de fiéis e a celebração contou com a participação do Padre Roberto da Catedral de Teixeira de Freiras.

Deixe seu comentário:             ( 6 pessoas já comentaram! )

Nome:


Máximo de caracteres permitidos 500/


                 

PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE: