Carreata abre a Festa de Nossa Senhora Aparecida nesta terça-feira em Itabela.

Giro de Noticias - 04/10/2017 - 08:09


Começou nesta terça-feira, 03, a tradicional festa em honra à Padroeira do Brasil, organizada pela Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Itabela. As comemorações teve início com uma carreata, cuja saída às 19 horas, do bairro da jaqueira. O cortejo percorrerá as ruas da cidade com a imagem da santa. Logo após, celebração da Missa oficial da Abertura da Novena de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o Frei Regenilson dos Santos responsáveis pelas festividades, a expectativa é muito boa, especialmente neste ano de comemora os 300 anos de Devoção a Nossa Senhora, para isso foi adotado um novo formato para o evento. “Convidamos todos os devotos de Nossa Senhora Aparecida, de Itabela e região, para que participem conosco durante os 10 dias, que terão uma extensa programação religiosa e musical. Nesta edição, fizemos adequações e melhorias para receber ainda melhor todo o público.”, afirma.

A estrutura de barraquinhas e tendas foi concluída durante esta semana. Uma das principais novidades para 2017 será no dia 12 de outubro a Missa Sertaneja e um belíssimo evento na área externa, o que garantirá mais conforto aos fiéis. Além disso, no mesmo dia, o encerramento do ano do jubileu. A celebração será presidida pelo Frei Givanildo Lovo Pires.

Ao longo de todos os dias de festa, celebrações eucarísticas, shows e barraquinhas. Nos dias de semana, as missas serão às 19 horas e, aos sábados e domingos, terço às 18h e missa às 19h.

O clima nesta ter-feira era mesmo de festa, com muita música, muitos convidados e uma abertura de festa digna da Santa Homenageada. A igreja estava repleta de fiéis e a celebração contou com a participação do Padre Roberto da Catedral de Teixeira de Freiras.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Oq.tem a ver Maria mãe de Jesus.com uma imagem de escultura.q colocaram o nome de Aparecida.gente pelo amor de Deus.Maria q é mãe de Jesus.Ñ pode fazer nada por ninguém.vcs vão ver na bíblia.q os únicos q estão no céu só Jesus Cristo é Deus.e mais ninguém.e único q antecede por nós aqui na terra pra Cristo.É o ESPÍRITO SANTO.Nem os apóstolos nem os profetas.q morreram ñ pode fazer nada.únicos q são dignos de HONRA E GLÓRIA SÓ DEUS.A bíblia nos diz q ñ podemos fazer culto nem prós anjos.


Muito linda nossa mãe Aparecida que tudo possa correr esse dias maravilhoso
católica

Relmente o prefeito tem dinheiro pra gasta em festa cara.er nao tem pra faze uma festa diguina por católico.podia faze pra nossa senhora aparecida pq ela esta senpre com agente.


Nos católicos adoramos Jesus e amamos a mãe dele, Maria, chamada por nós de nossa senhora de aparecida por ter tido uma imagem sua encontrada nas águas, quem gosta do filho tem que amar a mãe, a imagem é uma foto como lembranças de gente que gostamos
Festa Linda

CADE QUE FAZEM FESTA PRA NOSSO DEUS... CRIADOR DO CEU E DA TERRA
FESTA SO PRA DEUS

O FIM DOS TEMPOS TA XEGANDO EO POVO NAO TA NEM AI....VAMO ADORA A UNICO DEUS NOSSO ETERNO SALVADOR IMAGEM E APENAS IMAGENS....SO MIM CURVO SO PRA DEUS
FIEL A DEUS DONO DE TUDO E TODOS