Procissão e missa encerram Festa de Nossa senhora Aparecida, em Itabela.

Giro de Noticias - 12/10/2017 - 15:27


A Igreja Nossa Senhora Aparecida em Itabela, na Região Sul do Estado da Bahia, realizou a festa da padroeira com missa e procissão nesta quinta-feira (12). O evento contou com filarmônica vinda de Belmonte, carro de som centenas de fies.

O evento em comemoração ao dia da santa tem  barracas com salgados, pastel, caldo, café, tortas, artigos religiosos e uma programão especial do jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida.

Frei Regenilson da Paroquia Nossa Senhora Aparecida fez um balanço geral das 12 noites de festa da padroeira

Os fiéis que caminhavam entusiasmados na procissão, que é considerada por eles uma das mais importantes de toda a igreja católica não se importaram com o sol. Para muitos participantes, o momento era de pedir pela saúde da família e paz para todos. Com os olhos lagrimejando e voz embargada, uma aposentada que todo ano participa da procissão, afirmou que teve complicação de saúde e ficou bem, graças a Nossa Senhora Aparecida.

Na procissão, os fiéis saíram da Igreja do bairro Ouro Verde por volta das 8h e percorreram um trajeto de cerca de um quilômetro. A imagem de Nossa Senhora Aparecida enfeitada com flores, foi carrega na carroceria de uma camionete.

Após chegar a Paroquia Nossa Senhora Aparecida, o grupo encontrou outros fiéis que aguardavam na porta da igreja para assistir à missa de encerramento presidida por  Frei Givanildo Lovo Pires, bispo auxiliar da Arquidiocese de Eunápolis.

As manifestações de fé e a quantidade de gente impressionaram até os organizadores doe vento. A Empresária Neuza Sicon, de 65 anos, não continhas às lagrimas ao ver a imagem se próximas da igreja. "Tenho Nossa Senhora Aparecida como uma intercessora da família. Não importa se a graça é grande, temos a certeza que ela está conosco, junto a Deus", afirmou.

Após a missa, houve almoço e o bingo de uma novilha. O balanço total do evento será divulgado nos próximos dias.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



APARECIDA NÃO É CITADA EM NENHUMA PÁGINA DA BÍBLIA, DEUS NÃO SE AGRADA QUANDO NÓS ADORAMOS IMAGEM.
Realista

Nossa senhora aparecida minha mãe!
Eu

Viva nossa senhora Aparecida
Regenilson

Foi tudo muito linda
eu

Parabéns Alencar matéria Linda,um luxo falar de Maria nossa mãe.
Silvia

Festa de nossa mãe muito Linda,pena que nosso prefeito só dar valor evento evangélico...colocou o evento da prefeitura no mesmo horário, prefeito nossa senhora te de a retribuição desse descaso.Tbm sua esposa Não e de igreja uma coitada.
Lea