Médica baiana é homenageada por relevantes serviços prestados à saúde pública no Brasil.

Giro de Noticias - 18/10/2017 - 09:13


A médica baiana, Mônica Almeida Neri, foi homenageada nesta terça-feira (17), em Brasília, com a condecoração Ordem do Mérito Médico pelos relevantes serviços prestados à saúde pública no Brasil. O anúncio foi feito via decreto presidencial, por indicação direta do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

A Ordem do Mérito Médico foi criada em 1950 para premiar profissionais que prestaram serviços notáveis à saúde dos brasileiros, que se destacaram no exercício da medicina ou foram autores de obras relevantes na área.

Mônica Neri é graduada em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, possui mestrado em Ginecologia/Obstetrícia pela Universidade René Descartes – Paris, especializações pela UFBA e Hospital Sírio Libanês e é doutoranda pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA. Atualmente é Diretora Geral da Maternidade Climério de Oliveira/UFBA e presidente da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino – ABRAHUE.

Nomes como o do médico Dráuzio Varela e os dos ex-ministros da Saúde Adib Jatene e Agenor Álvares da Silva já foram agraciados com medalhas da Ordem. A cerimônia de outorga ocorreu às 11h, no Salão Leste, do Palácio do Planalto, sendo concedida pelo ministro da Saúde.

Já na quinta-feira, 19 de outubro, a médica Mônica Neri recebe na Câmara de Vereadores de Salvador, a Comenda Maria Quitéria, entregue às mulheres que se destacam em atividades em benefício da cidade de Salvador ou ao estado da Bahia. A honraria será concedida após iniciativa da vereadora Ireuda Silva, em sessão solene que acontecerá às 19h no Plenário Cosme de Farias.

“Com certeza esta é uma semana de muita emoção, realização pessoal e profissional. Essas homenagens são fruto de um trabalho dedicado e comprometido com a qualificação da atenção à saúde da mulher e da criança, por meio de ações na Maternidade Climério de Oliveira, na Abrahue e na pesquisa de tese de doutorado sobre a Rede Cegonha. É um trabalho conjunto com muitos parceiros e amigos, aos quais também presto minhas homenagens e agradecimentos”, comemorou Mônica Neri.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/