Prefeito Roberio Oliveira de Eunápolis perde foro especial por suposto desvios de recursos em 2007.

Giro de Noticias - 07/09/2019 - 09:05


O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), vai responder a um processo que o acusa de desvio de recursos da mesma prefeitura em 2007. À época, Robério também governava o município.

Segundo decisão desta sexta-feira (6) do desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, Robério Oliveira não deve ter direito ao foro especial [o foro privilegiado] por conta de o suposto crime de responsabilidade ter ocorrido em outra gestão dele.

Desde maio do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) restringiu o foro especial para julgamentos de casos que se referem à gestão atual e em razão dela. Depois de administrar a cidade até 2012, Robério Oliveira ocupou outros cargos políticos, incluindo deputado estadual, voltando ao posto de prefeito de Eunápolis nas eleições de 2016.

O Prefeito também é alvo de uma  operação da Polícia Federal (PF) deflagrada em 2017, Batizada de  Operação Fraternos, com o objetivo de afastar o  prefeito, sua esposa e seu cunhado, ambos acusados que juntos desviaram cerca de R$200 milhões. Eles são das cidades de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália. Na época foram expedidos mandados de prisão, busca e apreensão e condução coercitiva.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/