MPF instaura novo inquérito para apurar terceira compra de respiradores pela Bahia

Giro de Noticias - 08/07/2020 - 16:39


O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito para apurar possíveis irregularidades na compra de respiradores feita pelo Fundo Estadual de Saúde da Bahia junto à empresa Pulsar Developmet Internactional LTD em favor do Consórcio do Nordeste.

Segundo portaria publicada assinada na segunda-feira (06) pelo procurador da República Fernando Tulio Silva, o inquérito vai “apurar eventuais irregularidades e os eventuais atos de improbidade administrativa relacionados à contratação da empresa” Pulsar.

Esse não será o primeiro inquérito instaurado pelo MPF para apurar compras malfeitas de respiradores pelo governo baiano, como representante do Consórcio do Nordeste.

Também há inquérito para investigar irregularidades e ato de improbidade administrativa na compra de respiradores junto a Hempcare. Nessa investigação, a Polícia Federal auxilia o MPF. Além disso, o MPF também apura via inquérito civil, juntamente com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a compra de respiradores comprados pelo Governo da Bahia junto à empresa Asano Eletronics.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/