Justiça Federal julga parcialmente processo contra prefeito de Itabela e outros.

redação - 25/09/2014 - 20:03


A Justiça Federal julga parcialmente procedente os pedidos, para condenar os requeridos Paulo Ernesto Pessanha da Silva, Laurito Neves de Almeida, Lúcio de Oliveira França, Marilene Maria Côvre, Josiel Nunes Carvalho, Gutemberg Quirino Lacerda, Maria Senhora de Jesus Oliveira, Valdirlando Soares de Oliveira, Oderban construtora Ltda., Marcelo Ferreira Aragão, Singer construtora Ltda. e Eduardo Martins Borges Santos.

A justiça imponha além das sanções previstas no art. 12, II, da Lei nº 8.429/92, pede o  Ressarcimento integral do dano em desfavor dos requeridos (solidariamente), no valor de R$ 1.231.501,91 ( um milhão duzentos e trinta e um mil, quinhentos e um reais e noventa e um centavos).

Na ação condenatória, tramitada e jugada em primeira instancia, está incluída a  suspensão dos direitos políticos dos requeridos Paulo Ernesto Pessanha da silva, Laurito Neves de Almeida, Lúcio de oliveira França, Marilene Maria Côvre, Josiel Nunes carvalho, Gutemberg Quirino Lacerda, Maria senhora de jesus oliveira, Valdirlando soares de oliveira, Marcelo Ferreira Aragão e Eduardo Martins Borges Santos por 05 (cinco) anos, além do  pagamento de multa civil, por cada condenado, fixada em 10% (dez por cento) o valor do dano.

Fica ainda a Proibição de contratar com o Poder Público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, o que deve ser aplicado aos requeridos, pelo prazo de cinco anos. Custas processuais a cargo dos requeridos.

Condenação em honorários advocatícios incabíveis, na espécie. Oficiem-se, para cumprimento imediato da tutela antecipada nos autos. Após o trânsito em julgado, procedam-se as comunicações de estilo. Publique-se. Registre-se. Intime-se.

O julgamento ocorrido nesta quarta-feira (24) cabe recurso. Mesmo com a ação jugada em desfavor aos citados, todos continuam exercendo suas funções normalmente até a última instância.

 

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



o secretario de saúde ta todo enrolado com sua vida publica, que esqueceu até de pagar o terço de ferias dos funcionário da saúde. eu acho que ele pegou emprestado,,
o revoltado

ismael ficha suja,dino fixa suja, caRIBÉ FIXA SUJA , dapé ficha sujissima, agora roberio sujiiiisssssimo. junior vai indicar quem a prefeito ? junior indica lucio fraqnça, caribe indica jairinha,
TERRA DE FICHA SUJA

É mesmo, não tínhamos pesando nisso, É VERDADE!!!! Dino Pereira, ta devolvendo dinheiro a união, adivinha de onde? FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE. Junior Dapé, Tera de devolver dinheiro a União, de onde? FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE. Caribe também tem Processo em andamento para devolver dinheiro, de onde? FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE. O Povinhooooo!!!!!!!!
Colega!!!

Eu estou me sentindo de Alma lavada, para melhorar só falta Julga também CARIBE, a Justiça tarda mais não FALHA!!!!
,

que massa. quem escreveu a matéria não sabe o significado do termo transitado em julgado kkkkkllllllllu
,

A JUSTIÇA TÁ CHEGANDO!!!!!!!!! e vem mais por aí!!!!!!!!!!!!
eleitor