Interdição: Rádio Comunitária de Itapebi é interditada pelo Setor de Tributos da Prefeitura Municipal

redaçao - 05/11/2014 - 12:00


Após ser notificada pelo setor de tributos, a Rádio Nova Cidade FM de Itapebi tem suas atividades suspensas e equipamentos aprendidos na tarde desta terça-feira às 17h30min. A operação foi realizada em conjunto com o procurador municipal Marcos Adriano, funcionários do departamento de tributos e contou com o apoio da Policia Militar.

O Secretário de Administração Florisvaldo Nunes que acompanhou a ação prestou os seguintes esclarecimentos.

 “Esta foi uma ação administrativa que foi deflagrada após a Rádio Cidade FM receber e ignorar uma notificação do departamento de tributos, em seguida ao constatar várias irregularidades e consultar a nossa assessoria jurídica, a ação foi baseada e respaldada legalmente usando a lei de Polícia Publica Administrativa para encerrar as atividades da rádio até que ela esteja totalmente legalizada para funcionar”, declarou o Secretário Nunes.

Em suas declarações o secretário afirmou ainda que a presença da polícia foi solicitada para conter os ânimos e preservar a integridade física dos funcionários públicos presentes na operação e dos funcionários da rádio. “Todas as irregularidade no município nos temos que coibir neste caso o que deveria ser uma associação estava funcionando como uma empresa, e foi interditada justamente pela enorme quantidade de irregularidades”, concluiu o secretário.

Segundo a ação de fiscalização, a Rádio Cidade FM que tem em sua constituição o nome Associação e Movimento Comunitário Beneficente Cultural Rádio Itapebi FM, além de ter seus equipamentos apreendidos, também foi multada por infringiu a lei 457/202, Art. 183, inciso III e IV o que gerou duas multas, a primeira no valor de 341,50 (trezentos e quarenta e um reais e cinquenta centavos) e a segunda no valor de 683,00 (seiscentos e oitenta e três reais).

A localidade de funcionamento da rádio é um imóvel doado pela prefeitura (Atual projeto social Mãe Pobre)

Segundo a ANATEL a Radio está localizada na Cidade Histórica. No documento de CNPJ a Rádio está localizada na Praça Fênix

A associação que tem a concessão da rádio é de Itapebi, mas, seus membros residem em Eunápolis.

A assessoria jurídica do município informou que entrará com um pedido de devolução do imóvel, uma vez que esta casa foi doada para o uso e benefício de uma família e legalmente não poderia ser vendida.

Fonte: Itapebi noticias

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



ASSISTO A 104 AQUI EM ITABELA, UMA COISA EU TENHO CERTEZA SE DAPÉ FECHAR, OS ADVOGADOS DO LELEU DA SACARIA VAI LÁ E ABRE DINOVO. toma monte pascoal
ROBERTO DO PEREIRAO

A história desta matéria é errada .. O aconteceu foi um secretário ficha suja, que não suportou a verdades no rádio !
Eliana

Isso deve ser politicagem.
Clerison

ali ta tudo errado,só que pode fazer essa ação e a policia federal e não a militara,a radio pode abri um processo contra a prefeitura
lucas