A OAB - Subseção Eunápolis promoverá Audiência Pública para discutir ausência de Juiz e Promotor titulares na comarca de Itabela

redação - 22/04/2017 - 07:07


No decorrer do ano de 2016, inúmeras medidas foram intentadas pela OAB – Subseção Eunápolis diante do quadro crítico e insustentável da comarca de Itabela, sem estrutura mínima da jurisdicionalidade, especialmente por não possuir juiz e promotor titulares na comarca.

As medidas paliativas adotadas pelo TJ – BA não surtem efeitos no campo prático, já que as necessidades são imediatas/urgentes, causando sérios prejuízos para a sociedade e ao exercício da advocacia.

A OAB realizará Audiência Pública no dia 04/05/2017, às 19:00 horas, no Salão do Júri Popular do fórum de Itabela, serão convidados todos os setores da sociedade civil/organizada, entidades representativas, imprensa, representantes dos poderes constituídos e as instituições para participarem da discussão do impacto social decorrente da falta de juiz e promotor titulares na comarca de Itabela, pois além de prejudicar o exercício da advocacia, atinge diretamente todo cidadão.

A Diretoria Executiva da OAB – Seccional Bahia participará do ato em defesa à Justiça de Itabela, em todos os momentos tem apoiado as ações da Subseção Eunápolis, sempre cobrando do Judiciário baiano e do Conselho Nacional de Justiça condições de amplo acesso à Justiça e de uma prestação jurisdicional digna.

“Não devemos tolerar a omissão do TJ – BA, sabemos que a capacidade instalada do Poder Judiciário baiano já não dá mais conta para atender as demanda, necessita-se urgentemente de reestruturação”.

Conclui dizendo que “Esse é um problema de ordem social, reflete negativamente no exercício da advocacia, mas atinge diretamente todo cidadão causando sérios prejuízos. Nessa perspectiva, conclamamos o apoio de toda sociedade para que juntos possamos cobrar do TJ – BA que cumpra efetivamente sua obrigação institucional em designar Juiz titular para comarca de Itabela” - Alex Ornelas – Presidente da OAB – Subseção Eunápolis.

ASCOM OAB - BAHIA 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



CABO FRIO RJ PARECE ATÉ QUE NÃO TEM MP , O EX PREFEITO DEU CALOTE NAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS EM MODO GERAL, DESVIOU MILHÔES E NINGUÉM FEZ NADA DUAS REFORMAS EM 4 ANOS EM UMA AV E EM UM HOSPITAL 620.000 EM UMA PINTURA E 8 CRADES DE FERRO E UM CAMINHÃO DE GRAMA ESCANDALO TOTAL, VARIOS CRIMES E NINGUÉM FAZ NADA INREGULARIDADES EM TODAS AREAS
FERNANDO DO NASCIMENTO

CABO FRIO RJ NÃO FICA PRA TRAZ NAS MESMAS CITUAÇÔES A OMISSÃO NA PARTE SOCIAL , COMO QUE TODA VEZ QUE MUDA DE PREFEITO NÃO É FEITO AUDITORIAS, TEM MONOPOLIO NOS TRANSPORTES PUBLICO CEM CONCORRÊNCIA, CARTEL NOS POSTOS DE GASOLINAS
FERNANDO DO NASCIMENTO