TSE retoma hoje julgamento que pode cassar Temer; acompanhe.

Giro de Noticias - 06/06/2017 - 17:09


Os sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vão se reunir nesta terça-feira, a partir das 19h, para julgar o maior caso de sua história. São 7.942 páginas, divididas em 27 volumes, que trazem provas documentais, depoimentos, argumentos da acusação, defesa e Ministério Público sobre a suspeita de que a chapa formada por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer(PMDB) cometeu abuso de poder político e econômico para vencer as eleições de 2014. Os ministros vão decidir se há indícios suficientes para cassar o atual presidente e tornar inelegível a ex-presidente.

Às 19h, o ministro relator, Herman Benjamin, também corregedor-geral da Corte eleitoral, dará início ao julgamento, lendo um resumo da ação e deliberando sobre algumas questões preliminares. Na sequência, os advogados da acusação, ou seja, o PSDB, autor da ação, farão a sua explanação; seguidos pelos defensores de Dilma, de Temer e dos seus respectivos partidos, PT e PMDB, e pelo representante do Ministério Público Eleitoral (MPE). Conforme o regimento do TSE, cada um terá no máximo quinze minutos para falar.

Só depois de as partes se manifestarem, Benjamin pronunciará o seu voto, baseado em um relatório de 1.032 páginas. Na sequência, pronunciam-se os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira de Carvalho, o vice-presidente do TSE, ministro Luiz Fux, a ministra Rosa Weber e, por último, Gilmar Mendes, presidente da Corte Eleitoral. Além da sessão de hoje, o julgamento terá outras três: amanhã às 9h e na quinta-feira, às 9h e às 19h.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/