Quatro suspeitos de ataque a banco em Minas morrem em tiroteio com a PM

Giro de Noticias - 10/11/2017 - 08:27


Tiroteio entre integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a bancos e policiais terminou com a morte de quatro criminosos nesta terça-feira em Rubim, na Região do Vale do Jequitinhonha. Uma quinta pessoa da facção foi baleada e encaminhada para o hospital. O grupo era procurado desde sábado, quando foi interceptado pela Polícia Militar (PM) antes de cometer o crime. Equipes seguem mobilizadas para tentar prender outras dois homens.

As buscas começaram na madrugada de sábado, quando uma guarnição do tático móvel de Almenara passou por uma estrada de Rio Prado, cidade vizinha, e avistou um Uno, com placas de Porto Seguro, escondido às margens da pista. Segundo a PM, ao ser abordado pelos militares, o homem se mostrou nervoso e confuso.

Os militares solicitaram um bloqueio na região para tentar encontrar outros integrantes da quadrilha. Durante o cerco, um veículo preto passou em alta velocidade pelos policiais em Rubim, o que deu início a uma perseguição. Segundo a PM, durante o trajeto, os criminosos dispararam contra os militares, possivelmente com fuzis e metralhadoras. Eles fugiram depois de abandonar o automóvel.

Na manhã de terça-feira, parte do grupo foi encontrado em um matagal próximo a Rubim. “Nesta manhã, um dos integrantes foi preso e localizado em um esconderijo. A PM encontrou cinco homens em um matagal e houve troca de tiros. Cinco foram alvejados, sendo que quatro morreram e outro foi encaminhado para o hospital”, explicou o delegado Regional de Almenara, Amaury Albuquerque. Segundo o policial, outros dois homens fugiram e ainda estão sendo procurados.

Com os marginais foram apreendidas as seguintes armas que estavam com o grupo: dois fuzis 762, modelo AK-47, uma submetralhadora 9 mm, uma espingarda calibre 12, três pistolas 9 mm e uma pistola .40. Além de treze coletes à prova de balas, material explosivo caseiro e máscaras de gás.

A polícia vai investigar se os criminosos têm relação com a quadrilha que praticou um roubo milionário em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro, na segunda-feira. “Estamos investigando exatamente isso. Temos um homem que está preso e estamos verificando se ele tem ligação com outras quadrilhas que praticaram crimes aqui na região. Mas, a princípio, acreditamos que sim”, completou o delegado.

As informações são de que os criminosos pertencem a fação criminosa Mercado do Povo Atitude (MPA) de Porto Seguro especializada em roubo a banco. Ainda segundo o delegado, a polícia está verificando se o bando tem ligação com outras quadrilhas com crimes praticados na região.Matéria de João Henrique do Vale do (JH)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/