Tempo em Itabela
Itabela
+30°C
PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE:
Policiais em férias reagem a assalto na BR-367; Um deles é baleado.
Por: Giro de Noticias - Data: 02/12/2017 - 09:22:37

Dois soldados da Polícia Militar dos estados de Minas Gerais e do Espirito Santo trocaram tiros com bandidos, por volta das 2h da madrugada deste sábado (02), na BR-367, em Porto Seguro. Um policial ficou ferido. Eles reagiram a uma tentativa de assalto nas proximidades do distrito de Pindorama.  

Os amigos Fábio Siqueira da Silva e Lui Pinheiro do Amaral estavam em férias e seguiam do estado capixaba para o litoral da Costa do Descobrimento, extremo sul baiano, em um carro modelo Fox. Ao reduzir a velocidade em um trecho onde há fiscalização eletrônica, eles foram interceptados por bandidos armados, que estavam em outro veículo.

"Os policiais, que estavam armados, não pararam, o que fez com que os bandidos começassem a disparar, dando início a uma troca de tiros", afirmou o major Anacleto França, comandante do 8º Batalhão.  O soldado Lui, que estava no banco do carona, foi atingido no rosto. O colega dele conseguiu dirigir por 28 quilômetros até o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Apesar da gravidade do ferimento, Lui está consciente e fora de risco.

Os médicos aguardam agora a redução do inchaço para realização de uma cirurgia. No momento da tentativa de assalto, segundo relato do soldado Fábio Siqueira, chovia e a estrada estava muito escura. Ainda de acordo com ele, eram dois assaltantes, que estavam em um veículo modelo Uno, cor branca. O carro dos policiais apresentava mais de 10 perfurações de arma de fogo. A polícia ainda não sabe se algum dos assaltantes também foi baleado.

FISCALIZAÇÃO NO TRECHO - O major Anacleto França salientou que a Polícia Militar de Porto Seguro faz rondas diárias em Pindorama, Agrovila e Vera Cruz, localidades que ficam às margens da BR-367, com o objetivo de reduzir o índice de assaltos e outros crimes. No entanto, ele reforça que não pode fazer mais, porque a fiscalização na rodovia, que não é estadual, é uma atribuição da Polícia Rodoviária Federal [PRF].

A reportagem tentou falar com o comandante da 9ª da Delegacia da PRF, com sede em Eunápolis, inspetor Joeliton Pinto, para questionar se estão sendo feitas rondas noturnas nesse trecho, mas não obteve retorno.

Matéria liberdadenews.Com

Deixe seu comentário:             ( 3 pessoas já comentaram! )

Nome:


Máximo de caracteres permitidos 500/


                 

PUBLICIDADE:
PUBLICIDADE: