Onda de violência cresce e assusta moradores de Itabela

Redação - 19/11/2018 - 08:35


O número de furtos e roubos nos últimos dias aumenta e vem  causando medo e atormentando os moradores da cidade de Itabela. na segunda-feira dia 12 de Novembro  a redação do Giro de Noticias recebeu várias reclamações de furtos e roubos em residências e com subtração de objetos em sua maioria aparelhos celular.

Um funcionário do Supermercado Suprilar contou que sua casa foi arrombada e vários objetos foram furtados. Um empresário do ramo de gêneros alimentícios, no bairro Ouro Verde, ficou mais de meia hora em poder de assaltantes e teve seu carro, dinheiro e objetos roubados. Ele ainda foi amarrado dentro de casa na companhia de sua esposa e um filho pequeno.

No sábado dia 11/11 um morador de Itabela teve seu veiculo roubado e incendiado em uma estrada de chão na zona rural do município de Eunápolis, ele chegou ser feito refém, mas foi liberado em seguida ao assalto. A cerca de  duas semana uma escola municipal foi invadida e teve objetos e mercadorias da merenda dos alunos furtadas.

No ultimo final de semana 17 e 18 de Novembro, a situação foi ainda pior, um veiculo modelo pálio foi roubado próximo da Praça Inocêncio Pereira, bem no centro, o fato aconteceu por volta das 07: h 30m, o veiculo foi recuperado pela polícia, em Porto Seguro.

Ainda no sábado, duas residências foram arrombadas e uma terceira os marginais tentaram entrar, a dona da casa que estava no interior da residência com dois filhos pequenos, pediu ajuda no grupo do WhatsApp e os demais participantes do grupo da mulheres, chamaram a polícia. A residência fica próximo ao cemitério da cidade.

No domingo 18/11 por volta das 6h30m da manhã, um tiroteio assustou quem mora  próximo da rua Jacarandá, no centro da cidade. Um casal foi alvejado por mais de 40 tiros, uma mulher morreu no local e um homem foi socorrido em estado grave para o hospital. Os agressores fugiram.

"A gente não sabe mais onde estamos seguros, temos medo destes elementos chegarem e meter bala sem se preocupar com a população, os tiros por pouco não atingiu os membros de uma família, uma das balas perfurou o portão e outra acertou a geladeira da casa, que fica em frente ao  ocorrido”, disse um morador que não quis se identificar.

Outro ocorrido aconteceu na casa de um empresário na rua Aírton Sena, na manhã  deste domingo, dia 18 de novembro, um individuo chegou a escalar o muro da casa e armado com uma faca deixou os moradores da casa em pânico. Ao perceber que tinha gente na casa o elemento fugiu sem roubar nada.

Só neste fim de semana, a reportagem do Giro e Notícias recebeu informações de mais de 10 ocorrências. Os indivíduos suspeitos de autoria de vários furtos e roubos na cidade ainda não foram presos.  

Em muitos casos as vitimas não comparece a delegacia para registar a ocorrência, alguns por medo e outras por achar que não dar em nada. Esta atitude pode atrapalhar o trabalho de investigação da polícia para chegar aos autores dos delitos. Mesmo que seja um furto de porte pequeno, é  importante que as vitimas  procure a delegacia e denuncie.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.                               

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



triste manha de domingo,so quem ouviu sentiu na pele o desespero de tantos tiros,cade a segurança senhor prefeito de itabela,nos moradores da rua jacaranda estamos em desespero,o que aconteceu aqui foi muito grave,familias desesperadas ,sorte q foi bem cedo as crianças ainda nao estavom na rua,mas tiro p todo lado,sera q ninguem se importa com o que estamos vivendo nesta cidade?robos as residencias,roubos de carro,sera q esse prefeito ja se esqueceu do que nos prometeu,segurança...
Pedindo socorro

Ta feio o trem. o povo não ta podeno mais sair de casa. os bar e lanchonete daqui ums dia começa a fechar
cidadão

E bandidos trabalhando ná prefeitura gente muito perigosa.altos salários... E
Eleitor

No dia 17/07/2018 O site Bahia dia a dia fez uma matéria em que dizia que a Cipe Mata Atlântica viria para dar reforço em Itabela. Onde está o policiamento prometido em campanha?
itabelense

genteee itabela ta acabando


Aqui agora tá igual São Paulo, até cidadão de bem tá sobrando quase todo dia. Socorro governador, algum deputado. Alguém aí nos ajude. A gestão pública daqui não tá fazendo nada. Alô prefeito ajuda a gente aí moço.


Rapaz tá feia a situação em Itabela viu. Acabou totalmente a segurança. Até o começo do ano passado só tava se dando mal quem se metia na vida do crime. Mas à partir desse ano, o povo honesto daqui não tá podendo quase nem sair mais de casa. Só roubo de carro e moto o tempo. Ha pouco mais de uma semana que um pobre trabalhador, vendedor de pastel teve sua moto roubada em frente uma lanchonete aqui no centro, enquanto foi entregar uma bandeja de pastéis. Quando saiu já tinham roubado seu sustento