Advogado e mais oito são presos por ataque a Veracel,no sul da Bahia.

Giro de Noticias - 22/07/2019 - 09:00


Nove homens foram presos na manhã deste sábado (20.07), entre eles o advogado Mário Júnior Pereira Amorim, em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o grupo foi responsável pela invasão da empresa Veracel Celulose, zona rural de Belmonte, extremo sul da Bahia, realizado no dia 2 de julho deste ano.

O grupo incendiou seis veículos de uma empresa terceirizada da empresa e deixou três funcionários feridos. Ainda de acordo com  a SSP, o grupo foi preso por invasão de propriedade, queima de veículos, agressão contra segurança, corte de árvores, entre outro delitos. Cinco dias antes das ações criminosas, o grupo, que não tem ligação com movimentos sociais do campo, foi retirado das terras após decisão judicial.

Mário, Geraldo Pereira dos Santos, Rogério Silva da Rocha, Derolino Pereira dos Santos, Nival Miguel da Silva, Raimundo da Rocha, Cláudio Francisco de Oliveira, Nilson de Oliveira Gonçalves e Adenildo Batista da Rocha possuíam mandado de prisão em aberto. Um décimo envolvido não foi encontrado e é considerado foragido.

"Chegamos ao grupo após análise de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e ações de inteligência. Seguimos procurando o décimo integrante", relatou o titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno.

Investigação

A ação criminosa foi filmada pelos seguranças, que não reagiram ao ataque. O vídeo mostra um ato de selvageria, com os integrantes do grupo quebrando os vidros dos veículos com foices, ateando fogo e xingando os seguranças, dando ainda ordens para que eles saíssem do local. Os seguranças acabaram fugindo para não correr risco de haver algo mais grave. 

Fonte Correio das Bahia

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



TEM QUE ACABAR COM ESSES SEM TERRA PREGUIÇOSO TEM QUE COLOCAR PARA TRABALHAR ,FICA ILUDIDO COM ESSES PT POR ISSO QUE PT TEM QUE SUMIR


BEM FEITO TEM QUE LASCAR COM ESSES PREGUIÇOSO MESMO SEM TERRA QUE GOSTA DE BOA VIDA NUNCA TRABALHOU QUE ROUBAR AS TERRAS DO OUTROS
POPULAÇÃO