Corrida de Argolinha revive uma velha tradição em Monte Pascoal.

Giro de Noticias - 09/09/2019 - 11:19


Mantendo uma antiga tradição de esporte equestres no distrito de Monte Pascoal, os organizadores de uma programação esportiva durante os dias de 7 e 8 de setembro, Val brito e Jhessica Calassara, reviveram uma mortalidade do gênero que vinha sendo esquecida há anos, a corrida de argolinha.

O esporte de Corrida de Argolinha chegou ao Brasil no século XVI, trazida pelos portugueses e, até hoje, é praticada em várias cidades do Nordeste, onde acontecem verdadeiras celebrações durante eventos equestres. Em algumas ocasiões, o esporte  poderá ter duração de até dois dias, dependendo do número de participantes.

Fizemos a Cavalgada, que reuniu mais de 100 cavaleiros e amazonas,  e neste domingo será a vez da Corrida de Argolinha, realizada com a intenção de preservar uma cultura secular do nosso povo”, destacou Val Brito.

Segundo Val , um dos organizadores do evento, para este final de ano, em Monte Pascoal, está confirmado um segundo evento, com participação  de participantes  de Itabela e equipes de outras cidades da região.

A classificação dos vaqueiros concorrentes no bolão de Argolinha da pista de equiprovas  Novo Visual  ficou assim.

1º Ronaldo de Monte Pascoal

2° Thiago de Monte pascoal

3° Julio da fazenda Bom Jardim

4° Vaguinho da Pista Novo Visual

5° Alex de Monte Pascoal

A corrida de argolinha atrai crianças e adolescentes, um esporte para todas as idades. O que não foi diferente em Monte Pascoal neste domingo.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/