Violência Toma conta de Salvador população fica em pânico.

redação - 17/04/2014 - 16:13


Salvador- Um balanço do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) aponta que 19 pessoas foram assassinadas em Salvador e região metropolitana de 19h de terça-feira (15) até às 19h desta quarta (16), período que coincide com o primeiro dia de paralisação de policiais militares na Bahia.

Quatro estabelecimentos foram arrombados e saqueados na noite de quarta-feira (16), em Salvador. Três deles estão localizados no bairro de Brotas. No supermercado Bompreço, saqueadores levaram diversos produtos, quebraram objetos e sujaram todo o local.

Ainda no mesmo bairro, as Lojas Americanas também foi saqueada, um carro foi utilizado para arrombar a porta do estabelecimento. Os militares do exército chegaram à loja, mas não encontraram os assaltantes.

Em feira de Santana, um policial militar foi morto, quando bandidos foram fazer um saque em uma loja no centro, perceberam a presença do policial, e o mataram.

Como sempre sem querer  resolver o problemas da policia o governador Jaques Wagner diz que não teve contato com a contraproposta elaborada pelos policiais grevistas e que ainda não há previsão de finalização da greve de policiais militares. Durante coletiva à imprensa, na tarde desta quarta-feira (16), Wagner afirmou que a população pode sair às ruas e avalia o movimento de paralisação como eleitoreiro. Para ele, os grevistas não estão acostumados com a abertura de diálogo e estão "apostando no caos para assustar a sociedade e o governo". "Essa greve é ilegal, inconstitucional e unilateral. Nos últimos sete anos e meio, a PM acumulou ganho real de 60%"

Já o líder da Aspra, Marco Prisco falou em assembleia na madrugada desta quinta-feira (17) que a greve da Polícia Militar continua. "O governo não cedeu, a greve continua. Nós só saímos daqui anistiados", disse.

Ainda de acordo com Prisco, nesta quinta-feira pela manhã ele vai se reunir com o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e com o Presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) Luiz Vianna, no Quartel do Comando Geral (QCG), no Campo Grande.

No início da assembleia, poucas pessoas estiveram no Wet'n Wild na noite de quarta-feira. O líder da Aspra, Marco Prisco, disse que fez uma convocação aos PMs que mantêm os serviços na rua para que se juntem ao movimento grevista.

Antes do encontro dos policiais, deputados estaduais de situação e oposição ao governo se reuniram com os representantes dos policiais grevistas. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia e durou quase três horas, na noite de quarta. "A greve é preocupante, é um prejuízo muito grande. Fiz apelo para as partes chegassem a um denominador comum", afirma Marcelo Nilo, presidente da AL-BA.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



o governo da bahia gasta tanto dinheiro com propaganda mas nao tem dinheiro para dar aumento para pm e policia judiciaria e os professor do estado cade o ipva icms agreve tem quicer na copa
juvan dos santos silva

esse Prisco é vereador pelo PSDB em Salvador, agora quer ser candidato a Deputado Estadual, faz um movimento de greve para auto beneficiar, acorda Bahia!!!