Grevista assegura que a prisão de Prisco foi uma traição do governo Wagner com a categoria.

redação - 19/04/2014 - 15:20


Por conta da prisão do vereador Prisco (PSDB) na tarde desta sexta-feira (18), o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) convocou os Policiais Militares da Bahia a retomarem a greve em entrevista na Rádio Sociedade.

Para o socialista, a prisão do líder do movimento grevista foi uma traição do governo Wagner e ele próprio decidiu assumir a liderança convocando todos os policiais a pararem as atividades. Circula também um comunicado de policiais com a mesma conclamação.

Para o deputado esta não é a primeira vez que o Governador Jaques Wagner, descumpre com as negociações. Na greve em 2012, que envolveu 70% dos policias militares o governador autorizou que a força nacional  cercassem a assembleia legislativa, causando  um confronto entre as policias, o que gerou  uma guerra ente as entidades.    

"Mesmo após Marco Prisco, vereador de Salvador, ter assinado um acordo aceitando o final da greve, contrariando inclusive parte da tropa, o governo mais uma vez trai a boa vontade dos policiais e bombeiros militares e manda prender Prisco. A prisão ocorre na data que os cristãos comemoram a Sexta-Feira Santa, um dia após o acordo que pôs fim à greve, caracterizando um ato de traição do governo para com os policiais militares. Dessa forma, neste momento, por exigência dos policiais e bombeiros militares, saio da condição de moderador do movimento reivindicatório e assumo a liderança do mesmo. Assim sendo, conclamo toda a tropa para suspender as atividades IMEDIATAMENTE até que o governo providencie a soltura de Prisco." Disse o deputado.

Nos últimos 10 anos, a Bahia se tornou o Estado das greves e o Governo insiste em buscar alternativas, mais não resolve os problemas dos grevistas, foi assim com a Polícia, com os Professores, com os ferroviários, com os Indígenas e Produtores em guerra pela disputa pela terra e com os produtores de grãos.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



O PT na Bahia tem sido contra os baianos esse ano de eleição precisamos banir essa forma de governo que só faz comprar os menos entendidos e necessitados para se manterem no poder com trabalho zero.
zesubra

parabéns Wagner tem policia para perder policia mais não tem para perder bandidos
vitor