Cirurgiões removem meio quilo de ouro do estômago de homem em Nova Délhi

redação - 20/04/2014 - 12:28


Cirurgiões em Nova Délhi supostamente removeram 12 barras de ouro do estômago de um empresário. O homem não identificado de 63 anos foi internado em um hospital na capital indiana com diagnóstico de obstrução intestinal aguda após reclamações de que não conseguia defecar e não parava de vomitar, informou a BBC.

O homem disse ao médico que o atendeu que tinha engolido uma tampinha de garrafa por raiva depois de discutir com a esposa, mas na sala de cirurgia foi descoberto quase meio quilo de ouro em barras no seu estômago. Os cirurgiões que operaram o homem em 9 de abril disseram à BBC que a polícia e as autoridades alfandegárias interrogaram o empresário e confiscaram o ouro.

 CS Ramachandran, cirurgião-sênior no hospital Sir Ganga Ram, contou nunca ter visto um caso parecido na vida. - Esta é a primeira vez que recuperei ouro do estômago de um paciente. Lembro-me de ter removido uma pedra de um quilo da bexiga de um outro paciente, mas encontrar ouro no estômago deste foi algo inacreditável – relatou à BBC. - Foi uma longa e tediosa operação de três horas. Ele é um paciente idoso e tivemos que ter cuidado, mas encontramos 12 barras de ouro empilhadas no estômago dele.

Os casos de contrabando de ouro aumentaram fortemente na Índia depois que o governo triplicou os impostos de importação numa tentativa de conter a demanda pelo precioso metal, informou a BBC.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/