Ministério Público apreende merenda escolar que estaria sendo desviada do MST

redação - 31/08/2014 - 05:22


O Ministério Público de Teixeira de Freitas com apoio da Polícia Militar e a agentes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior aprendeu no fim da tarde desta sexta-feira, 29 de agosto, quase dois mil quilos de produtos da Merenda Escolar supostamente desviados de assentamentos do Movimento Sem Terra (MST).

De acordo com informações, as apreensões ocorreram depois que o Ministério Público recebeu denúncias de que a merenda escolar distribuída para as escolas de assentamentos do MST, através do Programa de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) estaria sendo desviada e vendidas em dois supermercados localizados no Colina Verde e São Lourenço e uma distribuidora nas imediações da Mercado Municipal no centro de Teixeira de Freitas, todos pertencentes a um empresário de prenome Antônio que ainda não foi localizado.

Ao todo foram apreendidos, 966 quilos de feijão, 612 quilos de farinha e 277 quilos de açúcar com selo do Programa Parceiro da Escola. Pelo menos cinco funcionários dos supermercados forma conduzidos para a delegacia e até o fechamento desta matéria ainda estavam sendo ouvidos pelo delegado titular, Kleber Gonçalves.

A merenda apreendida foi apresentada na Polícia Civil e levada pra o Ministério Público que dará prosseguimento as investigações para tentar identificar os responsáveis pelos desvios.

Matéria SulBahiaNews -

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



O mst não recebe alimentação parceiros da escola.falo porque já acampado e a cesta básica quando vem é da CONAB.
helivaldo santana