Francisco José da Costa, "Filho", é condenado a seis anos de prisão por deformar o rosto de homem com garrafa.

redação - 16/09/2014 - 09:35


Acusado de ter tentado matar uma pessoa com uma garrafada no rosto, Francisco José da Costa Filho, 40 anos, mais conhecido como "Filho", foi a júri popular na segunda-feira (15). O crime aconteceu há mais de 11 anos em um bar na cidade de Itabela, mas o julgamento foi transferido para o fórum de Eunápolis por questão de segurança.

"As testemunhas e os jurados tinham medo do réu e da 'Quadrilha dos Paulistas'. O Tribunal da Justiça da Bahia entendeu isso e o processo foi desaforado pra cá", afirmou o promotor de justiça Dinalmari Mendonça, que atuou na acusação.

Ainda de acordo com o promotor, o réu agiu com frieza ao desferir vários golpes de garrafa em Alcides de Lima Souza, à época com 46 anos. "A vítima teve o rosto deformado, um pedaço da orelha arrancado, um lado da face caiu e teve que passar por várias cirurgias de reconstituição. Se outras pessoas não tivessem impedido, o assassinato teria se consumado", declarou o promotor.

Atuando na defesa de "Filho", o advogado Antônio Apóstolo de Lima tentou desqualificar a tese da acusação. A defesa  entende que não foi tentativa de homicídio e, sim, lesões corporais, uma vez que houve uma briga entre o acusado e a vítima e em que os dois saíram feridos, falou Apóstolo.

De acordo com a acusação, "Filho" e outros integrantes da Quadrilha dos Paulistas ainda invadiu o hospital público de Itabela para matar a vítima. A gang portava pistola e ameaçou médicos e enfermeiros, mas fugiu assim que notou a aproximação da polícia.

A sentença do juiz Otaviano Andrade Sobrinho saiu no começo da noite. "Filho" foi condenado a seis anos de prisão, em regime fechado.

Em maio do ano passado, também no fórum de Eunápolis, "Filho" já tinha sido condenado a 16 anos de prisão pela morte de Edvaldo Santana Ferreira, o "Vavado", no ano 2000, em Itabela. "Ele tem personalidade voltada para a prática do crime e já foi condenado em vários, inclusive em outros estados, como o Espírito Santo", finalizou o promotor.

O réu, que já estava preso há cinco anos, retornou para o presídio de Eunápolis onde está cumprindo as penas.

Fontos e Fonte Radar/64

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



kkkk
jkjhlkhkkj

qqqqqqqqqq
qqq

se fudeu gostava de matar bater nas pessoas,era bom só com sua laia,fez mal pra muita gente daqui,ladrao escroto.
crisss

Ele não tem nada de mostro e nunca destruiu familia nenhuma quem fala uma coisa dessa é um covarde, mentiroso qe usa um site onde não precisa mostra a cara pra poder Transforma uma pessoa em um mostro ,mostro são vcs qe não respeita uma mãe nem tem Deus no coração,quem são vcs para julgar alguém,tinha que vim de uma Cidade como Itabela onde a educação ,o respeito e o amor ao próximo a maioria das pessoas não tem...Dai ta explicado o panico que as pessoas vivem nesse lugar.
Respeito

vagabundo temq apodresser ou entao mata logo esse vagabundo safado quantas familias d itabela n ja chorarammpor contde umelemento desse
itabelensse

E muito facil pra criticar, julgar uma pessoa. Quando o Filho estava ai na cidade maravilhosa, cidade a qual onde continua morrendo pessoas, tiroteios acontecendo etc, vcs q julgam era os mesmo q cheiravam o pum dele, bando de ipocrita. Quantas pessoas ele ja ajudou nesse lugar, ja tirou a fome de muita gente. Ele tata pagando pelos erros dele, esquece o cara bando de idiota. Deus age nas pessoas nao esqueçam disso.
Povo de itabela ipocrita

Tai a justiça brasileira tarda mas nâo falha. e bom isso faz agemte acreditar e nâo perder a comfiança em mossos tribunais brasileiros
Todos pela justiça

VIDA BOA TEM ELE SEGURANÇA COMIDA DA BOA TODA REGALIA,NOS SIM CORRENDO RISCO DE LEVAL UMA BALA NA CARA COM ESSA GUERRA DO TRAFICO QUE TEM AQUI EM ITABELA.


cadeia nesse mostro pra o resto da vida dele
vera itabela

Esse cara já acabou cm muita familia,,ele e pit bul deveria nunca sair ficar presso por resto da vida.. Mas eles tem contato telefone ligam para os mandantes dele na cidade por isso Itabela continua tendo morte, E não vai acabar.
Itabelense

O CERTO É FILHO VIM PARA ITABELA PARA A MULHERADA CUIDAR DELE, E DO IRMÃO DELE, AI COMO ITABELA SÓ TEM MULHER HONESTA....KKKK
marcelo da baxada

Deveria pegar prisão perpétua, é uma pena no Brasil ñ ter pena de morte
Enomajh

Eita mais 6 anos de salário, segurança, alimentação, médicos e etcs..vida boa.
Internalta

Parabens a justiça,Deus tarda mas nao falha,quem é morador de Itabela sabe o terror q eles faziom nesta cidade,...çbrigado senhor.
justiça

Nossa! como que uma pessoa muda assim, essa filho era lindo!Pra quem conheceu o filho antes pra hoje,muito diferente.
Itabela

Essa quadrilha que era composta pelos irmãos dele só sobrou ele!!!
eu!!!