Corpo enterrado há 10 anos é achado inteiro após zeladora abrir cova na BA

redação - 18/09/2014 - 01:25


Corpo de homem foi encontrado mumificado em cemitério da cidade de Poções, na Bahia. (Foto: Adriano Cruz/Poções 24horas )Corpo de homem foi encontrado mumificado em cemitério da cidade de Poções. (Foto: Adriano Cruz/Poções 24horas

O corpo de um homem enterrado há mais de 10 anos na cidade de Poções, a cerca de 452 km de Salvador, foi encontrado inteiro e com roupas conservadas. A descoberta foi feita depois da zeladora do cemitério abrir a cova com objetivo de enterrar no local também a mãe dele, no domingo (14), e perceber que o corpo estava praticamente intacto.

Diante da situação, para permitir que os dois corpos ficassem juntos na cova, o corpo da mãe foi enterrado no caixão dela, que não era grande, e o corpo dele foi colocado de lado na cova, de acordo com a zeladora do cemitério,  Maria Barbosa de Jesus, 64 anos. Ela relata como encontrou o corpo do homem.

"A mãe dele morreu na madrugada de domingo, então o pessoal abriu o túmulo e deixou o caixão para que eu retirasse os ossos, como sempre faço. Quando abri a tampa do caixão, o corpo estava lá, inteirinho. Puxei a cabeça para ver se soltava, mas nada. Nada do corpo se soltava. Então tirei ele da cova e mandei chamar os familiares", diz.

Segundo Maria de Jesus, em Poções, quando uma pessoa morre, os familiares contratam ou pedem que alguém abra a cova, mas a responsabilidade de tirar os ossos é dela. A zeladora trabalha no cemitério há dois anos e afirma nunca ter visto algo parecido. "Eu não me assusto com morto porque eles não fazem nada a ninguém. Não senti nada ao ver aquele corpo inteiro, mas foi uma novidade, porque nunca tinha visto isso", relata.

A delegacia da cidade e a  79º Companhia Independente da Polícia Militar de Poções (CIPM) sabem do caso, e ambas informaram que não é um caso policial.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Meu deus


Isto e fin dos tempos lembra do que jesus dice
luiz

fim do mundo,mesmo kkk
maria

Isso eh coisa do diabo
OOO

Também concordo!!
EDUARDO

AINDA QUE NÃO SEJA UM CASO DE POLÍCIA, POR SER ALGO INCOMUM, MERECIA UMA ATENÇÃO MAIOR, ESTE CORPO DEVERIA SER ESTUDADO,PARA QUE SE DESCUBRA O QUE CAUSOU A CONSERVAÇÃO DO MESMO.
MARIA

Será que era tão ruim ao ponto da terra não o consumir.
Dema