Vereador que agrediu namorada da filha é suspeito de chutar mulher

- 22/10/2014 - 10:58


O presidente da Câmara de Vereadores do município de Firmino Alves, no baixo sul da Bahia, suspeito de ter agredido a namorada da filha mais velha, de 18 anos, após ter flagrado as jovens juntas no quintal de casa, é suspeito de chutar outra mulher durante uma manifestação em frente à Câmara da cidade na noite de segunda-feira (20).

De acordo com informações da polícia, o tumulto envolvendo o vereador Edmilson Freitas começou na saída de uma sessão da Câmara. Uma denúncia foi registrada pela vítima na delegacia da cidade. "A mulher que está aqui na delegacia prestou queixa e disse que recebeu um chute do vereador. Ela está com um hematoma na região da barriga. Agora, vamos fazer corpo delito", relatou o investigador de polícia Valter Marques.

Em conversa ao telefone com o G1 o vereador Edmilson Freitas explicou como a confusão começou e nega ter dado um chute na mulher. "Na saída da Câmara, uma mulher puxou o cabelo da minha filha e saiu arrastando ela. Fui atrás para socorrer minha filha, mas a multidão me segurou", disse.

Ainda de acordo com a polícia, a população está revoltada por conta da agressão cometida contra as jovens e, por isso, moradores da cidade realizam manifestações constantes. Outro motivo da revolta é porque o próprio Freitas arquivou um pedido de cassação contra ele.

Segundo o vereador, a mãe da adolescente agredida por namorar a filha do político entrou com um pedido de cassação do mandato dele na Câmara, entretanto ele mesmo, como é presidente da casa, arquivou o pedido sem a apreciação dos outros vereadores. "O que eu estou respondendo na Justiça não tem nada a ver com meu trabalho", justificou o vereador.

A polícia informou que enquanto o inquérito não é concluído, o vereador não pode ser preso, mas ele vai responder criminalmente pela agressão à adolescente. "Ele está sabendo que o inquérito vai para a mão do promotor. Amanhã [quarta-feira], o delegado deve encaminhar e depois que entregar à Justiça a gente não sabe o que acontece só se vier o mandato de prisão, se houver", conta o investigador Marques.

O vereador Edmilson Freitas, suspeito de agredir uma adolescente de 16 anos, ao presenciar namoro da filha dele com a menina confirmou que é contra o relacionamento das duas, mas que atacou a jovem porque confundiu as duas com ladrões, já que o local estava escuro.

"Eu sou contra, eu não aceito. Porque eu criei minha filha para casar com homem e ter filhos e eu ser avô", disse.

Em depoimento, no dia 10 de outubro, Edmilson disse não ter reconhecido nem mesmo a filha, segundo a polícia. "Ele disse que sempre entram no quintal para roubar galinha. É um lugar grande, com árvore. Ele disse que estava escuro, que não percebeu quem era. Mas diss que não aceita [o namoro da filha] na família e que tem a posição dele", afirmou o delegado.

A vítima, namora a filha mais velha do vereador. Ela teve dedo quebrado, marcas de facão na perna e hematomas pelo corpo. A jovem foi submetida ao exame de corpo de delito na quinta-feira (9) e a mãe, Rosenildes da Silva, prestou queixa também na delegacia da mulher.

Em depoimento à polícia, a namorada da filha do vereador contou que foi agredida com pauladas na cabeça e que filha do edil foi ferida com facão.

"Tanto ele como a minha mãe não gostavam. Por isso, ele fez isso", acusa a vítima. A agressão ocorreu por volta das 22h, no fundo da casa do vereador, quando ele teria visto a filha mais velha com a adolescente. A vítima relatou que foi puxada pelos cabelos. "Começou a bater com cabo de vassoura, a bater na minha cabeça", detalhou, um dia depois do crime.

De acordo com a mãe da vítima, Rosenildes da Silva, conselheira tutelar, a agressão acabou quando uma colega de trabalho, que é parente da família do vereador, chegou ao local. A mãe prestou queixa e a vítima fez exame de corpo de delito. "Eu estou muito chocada. Ele sendo um vereador, presidente da Câmara, jamais poderia ter feito isso", afirmou.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Essa e a resposta p este dois monte de estrume ai de baixo, que atende pelo nome de olha bem e Assis. Espero sinceramente que voces dois nao tenham filhos seus homofobicos nojentos.Não julgue alguém pela sexualidade quando você não quer ser julgado pelo caráter.Vão cuidar da vidinha de merda de vocês e serem felizes, pois gente feliz nao enche o saco.
Spc

quanta inguinorancia desse segundo comentário .
eu

Quanta homofobia dessa jentinha podre tbm tenho filha e filho se um deles se opcionar por ser homossexuais serão sempre meus filhos pq Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua vcs podem ter uma surpresa com tanta ignorância
século XXI

estas safadas tem que apanhar mesmo, prendam duas mulheres em uma ilha deserta e depois de quatro anos vai lá para ver se fizeram um filho para prosseguir a raça humana, eu não sei se lingua engravida.
olha bem

AGIL CERTO,POIS TEMOS FILHAS PRA SE CASAR C/HOMEM,NÃO C/MULHER
ASSIS B.B.K