Fundo Municipal de Segurança Pública entra em funcionamento a partir de segunda. .

redação - 31/10/2014 - 23:46


Na reunião na  Câmara de vereador realizada hoje, para avaliar  as condições de segurança da cidade e discutir uma situação de melhoramento do sistema, foi um sucesso. Um grupo de empresários, parlamentares, moradores de bairros, representante da OAB e do poder Executivo e das Policias Civil e Militar, participaram do evento.

Os integrantes do Conselho de Gestão da Segurança Pública municipal se reunirão com o chefe do poder executivo, para traçar ação para aumentar o contingente policial do município. O Prefeito Municipal, Junior Dapé, usou a tribuna para falar durante a reunião, que também contou com a presença de religiosos.   

Junior Dapé disse que a lotação de mais polícias e viaturas, são de reponsabilidade do Governo do  Estado, mas mesmo assim, afirmou que pela necessidade causada pela  falta de investimento em segurança por parte do Governo do Estado, esta disposto a investir no que for necessário para que a população fiquem mais segura.

Conforme o vereador Alencar da Rádio, as ocorrências de violação as pessoas nas ruas e comerciantes, na maioria das vezes são praticadas por menores. “E preciso que seja determinada uma punição mais dura ao menor infrator por parte da justiça de Itabela, com a internação destes delinquentes em um centro socioeducativo. “O menor é preso com arma, droga e até homicida e em menos de 24 horas, voltam para ruas, isso só aumenta uma cessação de impunidade junto a sociedade”. Disse

De acordo com a explicação dos evolvidos no conselho de segurança, a comissão vai ser responsável para acompanhar todas as ações de investimento no setor. “A partir de segunda-feira, vai se verificar o que realmente pode ser feito”. “Considero que é um trabalho de suma importância, principalmente por causa da gravidade dos últimos fatos”, citou um conselheiro.

O conselho foi criado com a finalidade de que a prefeitura municipal fica podendo repassar até 1% do orçamento anual do municio. A partir da próxima semana o fundo entra em vigor. Com um valor de sete  mil reais, vai ser possível gratificar policiais que estejam  disposto a trabalhar em seus dias de folga, com isso a tendência do contingente policial da cidade é aumentar.

O fundo de Segurança Pública é uma Lei municipal criada pelo poder executivo e aprovado na câmara municipal de Itabela. Além de receber recursos da prefeitura, fica podendo receber doações de populares.

Um morador chegou a usar a palavra e fez um desabafo. “Ninguém suporta mais isso. A população está enojada dessas notícias. Já passou a hora de ocorrerem mudanças significativas. Ninguém suporta arcar com uma carga tributária gigantesca, uma das maiores do mundo, sem que, para tanto, ocorra o devido retorno para a população. Hoje estamos vivendo presos e os bandidos soltos”. Disse o comerciante.

 

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/