Senado aprova projeto que restringe uso de armas letais por policiais

Redação - 27/11/2014 - 16:50


Gás lacrimogêneo, balas e cassetete de borracha, spray de pimenta e arma de eletrochoque, também conhecida como taser, terão prioridade na ação policial, conforme projeto de lei aprovado pelo plenário do Senado na tarde desta quarta-feira (26).

O uso de armas pode ser indicado aos profissionais se essa opção não colocar em risco a vida dos policiais. A matéria agora segue para sanção presidencial.

 O projeto também proíbe o uso de armas de fogo nos casos de abordagem contra pessoa em fuga que esteja desarmada ou contra veículo que desrespeite bloqueio policial, também desde que coloque em risco a vida do agente de segurança ou de terceiros.

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), porém, manifestou preocupação com o uso de armas de choque e spray de pimenta nas protestos populares. Para ela, esses instrumentos ainda podem ser considerados violentos e têm causado danos a manifestantes. 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



AINDA BEM QUE LINDICE DA MATA NÃO FOI ELEITA COMO GOVERNADORA,ENFRENTAR MANIFESTANTES COM ESCUDOS E CASSETETE,É PQ ELA IRIA FICAR DE LONGE OBSERVANDO O TUMULTUO AI FICA FÁCIL.
MAN