Dois veículos são recuperados e bandidos são presos pela polícia de Itagimirim

Redação - 19/12/2014 - 16:00


Ação desencadeada pela Polícia Militar de Itagimirim na noite da última quarta-feira (17), resultou na recuperação de dois veículos roubados e na prisão de Cleto Damasceno Veloso, 23 anos, natural de Belmonte, a na apreensão de  dois menores, suspeitos de envolvimento no roubo.

De acordo com a polícia, um veículo havia sido tomado de assalto, por volta de 20h30, no município de Camacã, no sul da Bahia. O grupo teria abordado o proprietário do veículo, modelo Cruze, em frente ao Banco do Brasil, e levado como refém no porta malas do veículo.

Na fuga pela BR-101, o pneu do veículo estourou e os assaltantes pararam para fazer a troca. O refém foi liberado e obrigado a adentrar em um matagal. Após seguir viagem em direção à Eunápolis, outro pneu do Cruze acabou estourando e eles tiveram que abandonar o veículo próximo a um posto de gasolina em Itagimirim.

A polícia deslocou ao posto de gasolina e recebeu a informação de que dois deles haviam entrado em um ônibus da empresa Itapemirim que seguia para o Rio de Janeiro, dizendo que o carro deles havia quebrado e que eles precisavam de carona para chegar a Eunápolis. A viatura saiu em busca dos suspeitos que foram alcançados nas intermediações do Posto Cabral, já em Eunápolis.

O terceiro homem e chefe do grupo de acordo com os menores, Cleto Damasceno Veloso, vulgo ”Galego” teria separado do bando e roubado outro veiculo de uma empresaria na cidade de Itagimirim, o carro modelo Tucson havia sido roubado da dona de uma pousada.

A polícia ao seguir para Itagimirim deparou-se com o bandido no veículo em direção à cidade de Eunapolis. Houve perseguição até as imediações do bairro Rosa Neto em Eunápolis, onde houve troca de tiros. O assaltante perdeu a direção do veículo, bateu na calçada e acabou preso.

Cleto Damasceno, conhecido por “Galego”, tinha três mandatos de prisão em aberto no município de Santa Cruz Cabrália. Ele foi autuado por roubo qualificado. Cleto Damasceno Veloso afirmou que é filho de um ex-prefeito do município de Belmonte, litoral baiano da Costa do Descobrimento.

 ( Fonte e Fotos: Rastro101)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



OS ROUBOS A CARROS VÃO DAR UMA TRÉGUA SE CLETO NÃO FOR SOLTO,ESTÁ PRESO UM DOS MAIORES LADRÃO DE CARROS DO EXTREMO SUL DA BAHIA.
EUNAPOLITANO