Jovem de 24 anos é morto no interior de Guaratinga no sábado e DPTsó foi ao local 17h depois para a remoção do carpo

Redação - 26/01/2015 - 23:14


Um jovem de 24 anos foi morto a tiros em Cajuita, povoado do Município de  Guaratinga. O crime  ocorreu no sábado (24), por volta das 23h45m. O corpo da vítima Ailton Gomes de Jesus só foi removido do meio da rua aonde ocorreu o crime no domingo (26) por volta das 17h, dezoito horas após a morte por causa da demora na chegada da Polícia Técnica.

Com marca de um tiro no peito o jovem caiu em frente à praça central do povoado, lugar frequentado por todos. O corpo ficou exposto um dia inteiro, o que chamou a atenção de moradores e casou a  indignarão de  parentes e amigos.

Segundo um tio do jovem, senhor Aristeu Domingos Gomes, eles entraram em contado com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) por volta das 8h da manhã, que só chegou ao local 10 horas depois, quando o corpo já estava entrando em estado de putrefação.

De acordo com familiares, que muito abalados, reclamam da exposição do corpo em uma praça pública e único local de lazer dos moradores do lugar. Eles reclamam ainda, que muitas crianças conviverão com esta situação deplorável durante  dia inteiro.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo do jovem por volta das 17h para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. Devido o avançado da hora, o corpo  só será liberado para ser velado pelos familiares, nesta segunda feira 26, ainda sem um horário  definido.

Com isso, o corpo do jovem corre  risco de ser sepultado três dias após a morte. A família faz um apelo as autoridades competentes pedindo que tomem as devidas providências. Além da dor na perda de um ente querido, a família agora  sofre com  a demora no  atendimento por parte dos órgãos competentes.

Outra observação feita pela reportagem do Site Giro de Noticias, devido à demora da chegada da polícia técnica dois policiais militar teviram que ficar no local durante todo o dia, o que compromete  a segurança dos mais de 30 mil habitantes em todo o município, Guaratinga a exemplo de outras cidades, possuem um  contingente policial muito inferior as necessidades do município.

Segundo um parente, as causas da morte ainda é desconhecida. Ailton tinha problemas com a bebida mais não tinha envolviemento com coisas ilícitas. No local do crime foi encontrado um projetil calibre 44.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Pq falou a mmotivação do fato


o estado da Bahia estar por conta das traças,em oito anos de pt a criminalidade triplicou,aindam quiseram mais quatro anos então agora aguente as consequencias,foram os piores governantes da historia da Bahia,o pt veio pra acabar com o Brasil.
indganado

Isso é desumano.
eu

a crimanalidade estar geral. chegou a cajuita é sinal que Jesus estar voltando
tadeu simas

continua.votando.em prefeitos deputados.vereadores.presidente.do pt.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
morador

Eles não divulgaram mais detalhes do crime porque não têm essas informações, e realmente deram destaque ao corpo ficar exposto durante horas na rua, porque tão grave quanto matar alguém é expor a vítima a uma cena tão degradante, o que causa maior dor e sofrimento aos familiares e amigos. É necessário que as autoridades competentes façam concursos ou o que for necessário para aumentar o número de profissionais que trabalham no DPT, porque são poucos profissionais para muitas ocorrências.
Marcela/ para Romálio Moura

um absurdo gente tem que tomar providencias na justiça,o estado tem que indenizar esta família
morador

VCS AI DE CAJUITA VOTARAM NO PT, REELEGERAM DILMA. E DAI PARA PIOR! INFELIZMENTE ESTA E A VERDADE.
eletronico

Sou um frequentador permanente do " site Giro de Notícias " portanto posso fazer alguma reclamação construtiva. Vocês falaram bastante sobre a ausência do DPT, levantamento cadavérico, falta de policiamento, etc. Mas em momento algum falaram sobre as possiveis causas do crime, o suposto criminoso e a origem da vitima. Quem está distante, sabe apenas que houve um crime mas não se sabe de nada. Continuo firme neste site, sou amigo demais do seu proprietário, a critica é construtiva. Um abração.
Romálio Moura