Polícia vai apurar denúncia de atos de vandalismo do "Minha Casa,Minha Vida" em Itabela.

redação - 29/01/2015 - 14:30


 

A polícia foi acionada para investigar um ato de vandalismo contra o programa “Minha Casa Minha Vida”, de Itabela. Pelo menos 45 unidades das 325, foram depredadas. O caso ocorreu no ultimo domingo (26), sem que os órgãos reesposáveis pela segurança percebessem.

De acordo com os coordenadores do projeto, este programa residencial vem sendo aguardado com muita ansiedade pelos futuros moradores que sonham morar no conjunto habitacional, ao mesmo tempo, o projeto vem despertando a raiva de algumas pessoas que correm o risco de ficar fora do processo de seleção.

O Prefeito de Itabela Junior Dapé informou a redação do Site Giro de Noticias, que condena qualquer tentativa contra patrimônio público, ainda mais contra um programa habitacional desta magnitude. O prefeito informou ainda que vai cobrar uma investigação dura contra esta ação, que para ele, deixa de ser um ato de vandalismo e passa ser uma ação criminosa.

Os agressores quebram telhados e janelas de vidros, sujam paredes e furtam materiais que estão sendo usados nas obras, como torneiras e caixas monofásicas dos padrões de energias. O vandalismo pode atrapalhar a conclusão do projeto.

Segundo o diretor da empresa 2MS, responsável pela construção, Jean Schinozaki, o maior prejuízo é o tempo que os trabalhadores perdem para ficar restaurando os itens quebrados. Ainda segundo o diretor, os vândalos agem geralmente à noite. Um boletim de ocorrência será registrado na Delegacia Civil de Itabela nesta quinta-feira (30).

O diretor da empresa 2MS informou que as casas devem ser entregues no prazo de 60 dias. Segundo ele, o projeto está na fase final, só aguardando a conclusão da caixa de tratamento de esgoto e dos trabalhos da Coelba e a Embasa. Depois de finalizada essa etapa, a empresa fará o comunicado à Caixa Econômica, que realizará a vistoria e marcará a data da entrega.

O caso foi denunciado na delegacia de Polícia Civil de Itabela e  deve ser encaminhado a Polícia Federal, já que este  projeto é realizado com recursos do Governo Federal.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



E bom vcs olharem bem porque um dos jovens que comanda essa bagunça e o tal de leo capeta
moradora dp ouro verde

Se este Projeto é do antigo Gestor, porque a oposição iria ter inveja.
Itabela

se foce por junior essas casas nunca seria construida voces sabem muito bem quem ganhou as casas.


Porque nao investigam os antigos funcionários que sairam da empresa que esta construindo as casas. tem alguns que adoram fazer confusão vamos abrir o olho meu povo
verdade

Porque nao investigam os antigos funcionários que sairam da empresa que esta construindo as casas. tem alguns que adoram fazer confusão vamos abrir o olho meu povo


Isso deve ser a oposição que esta com inveja ja que na gestao dos mesmos nunca fizeram nada
vedade

Polícia Federal vai entra no caso para investigar a depredação minha Casa Minha vida de Itabela
da cidade

devem ser a mando de políticos não responsorial
morador