Grande quantidade de droga é apreendida em Itabela: quatro homens foram presos.

redação - 04/03/2015 - 11:09


Uma operação da Polícia Federal de  Porto Seguro, realizada na BR-101 na manhã desta quarta-feira (04) na entrada de Itabela, resultou na prisão de quatro elementos e na a apreensão de  mais 12 quilos de cocaína.

A droga foi  apreendida durante uma barreira montada pela  polícia federal, com o Apoio da CAEMA . A ação também resultou na apreensão de dois revólveres calibre 38.

Ainda na segunda-feira, a operação - denominada de Camisa 11, já havia resultado em apreensão de armas e drogas em Porto Seguro e no distrito de Arraial d'Ajuda. No total foram apreendidos 25 quilos de cocaína e 40 quilos de maconha.

Também foram apreendidos dois fuzis (um calibre 762 e outro AK-47), uma submetralhadora, sete armas curtas – cinco pistolas e dois revólveres -, além de 349 cartuchos calibre 45, 170 cartuchos calibre 40, 184 cartuchos calibre 9 milímetros, 27 cartuchos calibre 38, 21 cartuchos calibre 12, 104 cartuchos calibre 380, 49 cartuchos calibre 556, cinco coletes balísticos e três toucas ninja.

Pelo menos cem policiais atuaram na operação, que contou com apoio de um helicóptero da PM. O tenente coronel Idilceu Bastos, do Comando Regional Sul da Polícia Militar, destacou que o resultado positivo foi fruto da parceria entre as polícias para o combate ao tráfico de drogas na região. Segundo ele, a ação foi deflagrada a partir de denúncias e do trabalho de investigação feito pela Polícia.

Um dos presos que estava foragido da Justiça de Porto Seguro, Geovane de Oliveira Brito, que é irmão de Romarinho foi capturado na cidade de Nova Lima (MG), já os outros integrantes do bando, Gidelson Santos de Souza, Geraldo de Jesus Ferreira, Hítalo Santana Freitas, Alaedy Brito da Silva e Rodrigo Nascimento de Jesus, foram presos  em Arraial d’Ajuda.

Um dos  chefões da quadrilha, João Santos Porto foi preso no Campinho em Porto Seguro. Ele é apontado, de acordo com a polícia, como líder da facção Santa Catarina e que estaria atuando com a quadrilha de Romarinho.

"Entre as oitos pessoas que integram esta quadrilha, os líderes são dois irmãos. Um já estava preso em Eunápolis, conhecido como 'Romarinho', e teve mandado de prisão cumprido na cela onde ele está. E o outro, 'João Porto', foi preso em Arraial D'ajuda com os outros.

Essa operação da PF, que contou com o apoio da PM, conhecida como 'Camisa 11', ainda está em andamento e começou às 5h de quarta-feira", informou a polícia.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/