Vereadores de Itabela querem audiência pública com Agerba e comandante da (PRE) do estremo sul.

- 05/03/2015 - 07:57


Na sessão da Câmara Municipal de Itabela desta quinta- feira (05), os vereadores assinaram uma Moção de Protesto de autoria do Vereador José Alencar Arrabal e outros, que externa protesto daquela Casa de Leis quanto a atuação da AGERBA e conduta de seus agente nas abordagens em veículos no  Município.

O vereador alega ainda que vem recebendo inúmeras reclamações de condutores de veículos com  relação as abordagens sempre seguidas de multas imputadas por prepostos da AGERBA, mesmo que os condutores argumentem que os passageiros são, na maioria   muitas das vezes, familiares ou trabalhadores de suas propriedades. As multas são aplicadas sem considerar nenhuma alegação, ainda que os multados tenham razão.

Exemplo disso foi o fato narrado essa semana em redes sociais e em entrevistas a veículos de comunicação da região, pela senhora Arieli Souza Colares, moradora de Itabela, que teve o seu veiculo, um v veículo marca Fiat, modelo Siena de cor prata com placa JON-6884 de Itabela, multado por estar carregando embaladores. Diante disso, os parlamentares decidiram por realizar uma  Audiência Pública com o Diretor Executivo da AGERBA, e com o comandante da Companhia Independente da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Eunápolis e condutores de veículos que prestam este serviços e outros.

De acordo com os vereadores, a intenção dessa audiência é tratar da regularização dos veículos que transportam embaladores de mamão em vias intermunicipais e veículos de pequenos sitiantes que estão sendo obrigados a deixar de carregar trabalhadores e familiares devido a fiscalização. O Pedido de Providencias requerimento foi votado e aprovado por todos os vereadores, faltando apenas marcar a data.

“Nosso objetivo é entender porque esse serviço ainda não foi legalizado em Itabela e lutar para que isso aconteça logo. É uma forma do transporte dos condutores de embaladores do mamão itabelense poder ir e vir sem constrangimentos da fiscalização. Acredito que o governador Rui Costa irá se sensibilizar com isso”, afirmou Alencar da Rádio, durante discurso na reunião desta quinta-feira.

O Vereador ainda reiterou que eles não estão defendendo a ilegalidade em transportes de embaladores, caso estejam com seus veículos regulares. “Nós só queremos que seja regularizado, para que todos os que utilizam esse meio de transporte possam ficar mais tranquilos”, alega Alencar, que também seria interessante incluir na pauta da Audiência, a questão da grande quantidade de animais nas pistas da região. “Até quando os donos de animais vão continuar insensíveis aos acidentes que acontecem por causa de seus animais nas pistas?”, questionou.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



eu tenhoum carro que fais o transporte de embaladores e fui multado e eu tenho o contrato da empresa mostrei mesmo assim multaram o cara da gerba falou que eu estava fazendo transporte clandestino recorri levei todas as provas agente nao sabe o que fazer vai trabalha e impedido vereadores tome una atitude pedimos socorro o prefeito nao fais nada so resta comfiar em vcs aquilo que jnior feis disse que nao ia mais multa carro que fazia transporte de embaladores era pura mentira
indignado

Isso e uma falta de respeito com quem trabalha mais tem muita gente gosta votaram no ronaldo carleto.
Embalado de mamão de Itabela

eu estou desesperado porque comprei um carro por 13000 fui notificado pela gerba tres vezes no valor de 3000 cada ves meu carro hoje vale so tres mil depois que eu pagar as tres multas tudo isso aconteceu foi indo trabalhar embalar mamao precisamos que alguem nos ajude socorro junio dape disse que ia tomar conta disso ate hoje nada so nos iludiu mostre a verdade agora enrolados
desesperad