SEGURANÇA: Vereador quer a instalação de companhia independente da Policia Militar na cidade de Itabela

redação - 05/03/2015 - 19:06


O plenário da Câmara Municipal de Itabela  aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (05), um Pedido de Providências, indicação de autoria do vereador José Alencar Arrabal  (PP), solicitando do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública, a inclusão de  Itabela na lista de cidades da Bahia com prioridade para a instalação  de uma Companhia Independente de Polícia Militar.

“É importante para o município de Itabela ser contemplado pelo sistema de Segurança, haja vista, que o mesmo atende aos critérios previstos no projeto. Itabela se encontra em um entroncamento que dá acessos a diversos municípios e é passagem para entrada a Estados como Minas Gerais,  via estradas vicinais e a partir de Guaratinga e ao Estado do Espírito Santo,  além de ser dividido pela Rodovia Federal BR 101. Destacamos ainda, que cidades menores e sem esse complexo de ligações possuem Companhia Independente de Polícia Militar”, argumentou o autor.

Na proposição apresentada pelo vereador de Itabela, está prevista a realização de uma Audiência Pública com entidades ligadas à segurança pública e entidades filantrópicas, moradores, comerciantes e representantes do Ministério Público,  judiciário, OAB, Legislativo e do Executivo. A data será definida pelo Presidente da Câmara e os representantes de cada seguimento serão convocados.

Os critérios para implantação do projeto de segurança e criação de uma Companhia Independente de Policiamento priorizam cidades com contingente populacional e cidades que fazem divisas com outros municípios e estados.

“Hoje Itabela é a porta de entrada do crime organizado. Como exemplo, podemos citar o fato ocorrido ontem, quando  12 k de droga foram apreendidos na entrada da cidade. Isso porque foi uma ação da Policia Federal. Fora isso, imaginemos quanto de arma e drogas passam por essa rodovia federal, num Município que possui mais de 70 km de BR-101 e ainda estradas  que dão acessos a cinco municípios e mais de dez distritos e povoados da região”, finaliza o parlamentar.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



ME DIGAM UMA COISA QUEM SOUBER. AINDA EXISTE UM VEREADOR CHAMADO GORDO POR AI.
lembrete

ME DIGAM UMA COISA QUEM SOUBER. AINDA EXISTE UM VEREADOR CHAMADO GORDO POR AI.
lembrete

Não sou fã de Alencar mas essa ele acertou. Seria muito bem vinda um CIA independente da PM
Itabelense

Parabens alencar
gerivaldo

Isso ai alencar' to com leleu da sacaria para prefeito, para mudar itabela
produtor .rural

em monte pascoal quase fui assaltada varias vezes.porque os bandidos sabe até o dia que não tem polícia.vamos tomar uma providencia alencar.ja que começou va até o fin al
comerciante

agora tá faltando lembrar de monte pascoal.onde o negócio tá feio.tem que ter policia aqui a semana toda.por que não alugam uma casa aqui pro carvalho?
CRIS

So esta fazendo graça para se candidatar a prefeito e continuar sugando os cidadãos do município


So esta fazendo graça para se candidatar a prefeito e continuar sugando nosso os cidadãos do município...
morador

por que demorou tanto tempo para que os vereadores comesase agir itabela precisa muito que os nossos vereadores comese a olhar para nossa cidade que precisa de ajuda urgente vamos começar ..
Jorge ..

cade que coloca os vigia de volta;;;;;


cade que coloca os vigia de volta..........


meu vereador agora so falta as denucias da merenda que pagou e nao veio comeu o dinheiro com este tal ronaldo semana pedagogica.116 mil isto e um asalto na cara de pal ao municipio.cade vc meu vereador.poe este ladrao na cadeia
morador

Alencar Itabela esta precisando urgentemente de implanta a carma pra tentar resolver a nossa situação exija do governador a instalação na nossa querida Itabela.
comerciante

CADÊ O PROJETO DE CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL? ALENCAR,ESSAS IDEIA, PROJETOS SAO BONS, APOSTAVA EM VOCE, MAS VEJO QUE FICARÃO NA GAVETA!
CIDADAO

Caro vereador, quem foi que lhe disse que transformando Itabela em Companhia independente a cidade vai melhorar? Isso são alucinações de sua cabeça. NÃO VAI MUDAR NADA. Tem cidades que tem Companhias e não vemos nenhum resultado. Isso é conversa fiada. Coloque o fundo de Segurança Pública para funcionar que tem mais utilidade.
Inteligente

PARABÉNS ALENCA . MAIS VOCE ESTA DEIXANDO A DESEJAR .UM CARA QUE SE CHAMA LASARO FICAVA FAZENDO POLÍTICA CONTRA O PREFEITO TEM UM TRABALHO.JÁ NÓS QUE MORAMOS NA CIDADE PROCURO UM EMPREGO Ñ TEM. HOJE ESSE CARA ESTA DANDO AULA NO LUCIO FERREIRA CHAMOU O PREFEITO DE LADRÃO QUANDO OS CANDIDATO DO PARTIDO DELE GANHOU FICOU 3 DIAS SOLTANDO FOGOS É CHAMANDO TODO MUNDO OTÁRIO . JÁ QUE ASSIM VOU FAZER O CONTRARIO A POLÍTICA VEM AIR.
REVOLTADA

agora meu vereador falou tudo.e por isto que defendo vc e luciano fora forasteiro leleu.da sacola
morador

agora vai e meu vereado Alencar Quando vc quer as coisas acontece já era pra estar em nossa cidade por que a coisa está feia tem que adianta este projeto logo itabela necessita desta baser logo urgente..ajudenos vereadores
Nenê

agora sim vou parabenizar a vc vereadores por esta atitude agora q Quero ver quanto tempo a população vai ter que esperar pra está continuação deste trabalho estamos a muito tempo esperando está atitude de nossos vereadores....
Dika