GOVERNADOR LAMENTA MORTE DE POLICIAL E COBRA ÓRGÃOS DE DIREITOS HUMANOS

redação - 22/05/2015 - 07:11


Durante a cerimônia na tarde desta quinta (21) onde recebeu a Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia, o governador Rui Costa (PT) desabafou sobre a morte de mais um policial militar na Bahia este ano. O soldado PM, Denisson Rodrigues foi executado por bandidos durante um assalto a uma agência dos Correios nesta quinta (21) no município de São José da Vitória, no sul baiano.

Indignado, o governador questionou o tratamento dado pelas entidades de direitos humanos quando as vítimas são policiais. “O que eu sinto às vezes, e confesso, fico triste porque há pouquíssima repercussão ou preocupação – Inexiste às vezes a preocupação de órgãos de direitos humanos quando quem vem a óbito é um policial militar”, reclamou.

“Eu lembro que esse policial tem filho, tem filha, tem esposa, tem família. Às vezes o foco é exclusivamente [e a minha crítica vai para o exclusivamente] quando o óbito acontece com uma pessoa que está envolvida com algum ato criminal. Mas quando é com um policial, infelizmente não há a mesma indignação que há. Eu quero manifestar toda a minha indignação tanto quando há a morte de um policial quanto de qualquer pessoa civil”, desabafou.

Rui pediu ainda um esforço conjunto das famílias e da sociedade no combate ao tráfico de drogas e na criminalidade, áreas que segundo ele são responsáveis por mais de 70% dos óbitos de jovens e adolescentes.

FONTE: BOCÃO NEWS

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/